Artigos

De acordo com estudo, comunicação é o principal gap das lideranças nas empresas

Empatia e clareza para se expressar também foram habilidades citadas na
pesquisa

O posicionamento de um líder impacta, diretamente, nos resultados de uma equipe. Segundo levantamento realizado pela a Passadori Comunicação, Liderança e Negociação, para 50,5% dos especialistas de recursos humanos, entre os desafios para se gerir uma equipe está a dificuldade dos gestores para se comunicar.

Ainda de acordo com o estudo, 68,7% dos entrevistados afirmaram que entre os impactos de uma má comunicação estão a perda de tempo e o retrabalho. Para 66,2% a forma de se comunicar afeta, diretamente, os resultados das empresas. “A comunicação não pode ter ruídos, por isso, é importante que o líder busque formas de ser o mais claro possível com sua equipe. Além disso, a empatia é indispensável para criar vínculo e motivar os colaboradores”, comenta o CEO da Passadori Comunicação, Liderança e Negociação, Reinaldo Passadori.

Nova call to action

Segundo a pesquisa, entre as características consideradas importantes para um bom líder, estão: clareza ao se expressar (30%); empatia (26%); realização de feedbacks precisos (26%); capacidade de motivação (14%) e aperfeiçoamento do autoconhecimento e controle emocional (26%). “O líder deve passar confiança para a sua equipe e isso só é possível por meio de uma mensagem objetiva. Assim, é necessário buscar o aperfeiçoamento para alavancar a comunicação interna e gerar resultados positivos para a organização como um todo”, finaliza Passadori.

Sobre a Passadori Comunicação, Liderança e Negociação
Há 35 anos, a Passadori Educação, Liderança e Negociação prepara profissionais para se destacarem no mercado de trabalho por meio de treinamentos de alta performance, ministrados nas áreas da comunicação, liderança, desenvolvimento organizacional e relacionamento com o cliente. Unindo tradição e inovação, em sua trajetória, já capacitou mais de 110 mil profissionais e desenvolveu mais de 500 projetos para as maiores empresas do Brasil. Além dos treinamentos, a Passadori oferece orientação profissional por meio de sessões de coaching e realização de palestras com Reinaldo Passadori, um dos maiores especialistas do Brasil nesse segmento.

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Isabele Araujo
11 meses atrás

Não é atoa que um chefe e um lider sao totalmente diferentes, pois o lider é aquele que pucha a corda na frente dos subordinados para que eles vejam o exemplo, um lider influencia muito um funcionario.