Artigos

Defina Claramente Seus Objetivos E Metas

Objetivos e metas, essa é a primeira definição que precisa ser feita.
Qual é o seu objetivo? Parece uma pergunta obvia, mas a maioria das pessoas não tem isso definido, vivem por viver, acordam de manhã vão ao trabalho, estudam, fazem suas obrigações cuidam dos filhos, enfim não tem um objetivo claro para viver e essa é a maior causa da falta de motivação que muitas pessoas enfrentam hoje em dia. A gente sabe que existe um objetivo comum a todas as pessoas: SER FELIZ, e ai é que começa a definição dos objetivos e metas. PRA VOCÊ, O QUE É SER FELIZ? Existe uma definição para ser feliz que a meu ver serve para todas as pessoas: “Ser feliz é realizar nossos sonhos”.

Vamos seguindo nessa linha de raciocínio, para que qualquer pessoa possa agir com excelência, ou seja, dar o seu melhor, é preciso que tenha um motivo forte, um motivo próprio, e esse motivo se origina no seu sonho. Então mais uma vez eu sugiro uma pergunta: QUAL É O SEU SONHO?

No processo de Coaching a ação é sempre uma constante. Então vamos à ação: Antes quero lembrar que de nada adiantará ficarmos só na teoria, é preciso a prática. Vamos ao exercício: Em um ambiente em que você se sinta confortável, coloque uma música que lhe agrade, feche os olhos e se imagine tendo realizado o seu sonho, vá até o momento da realização de seu sonho. Procure usar os cinco sentidos, não sei se você sabe mas o nosso cérebro não consegue distinguir a realidade da imaginação, isso já foi comprovado cientificamente, então aproveite, sinta toda a emoção de ter realizado seu sonho, observe o ambiente, as pessoas a sua volta, compartilhe esse momento com as pessoas que você ama, ouça a voz das pessoas lhe parabenizando, faça desse momento o mais real possível faça esse exercício durante pelo menos 10 min, mas faça-o com muita intensidade, esteja 100% presente nesta experiência. Depois desse tempo, volte e faça a si mesmo esse questionamento: Você acredita que pode realizar seu sonho? Na verdade é só isso que importa, mesmo que ninguém acredite, se você acredita, ele será uma realidade. Se não acredita plenamente, o que pode fazer para torna-lo realizável? Talvez alguns ajustes, pequenas mudanças… Depois desses ajustes faça-se uma nova pergunta: O QUE EU PRECISO SER, FAZER OU TER PARA TORNAR MEU SONHO REAL? Esses na verdade serão os seus objetivos e metas, agora é só traçar um plano de ação bem estruturado e você realizará os seus sonhos. No próximo artigo falaremos de técnicas para traçar um plano de ação passo a passo.

Nova call to action

Sucesso e até a próxima.

Francisco Jóffily – Coach

www.joffilycoaching.com

0 0 vote
Article Rating

Por: Francisco Jóffily

Desde o ano de 2011, quando fiz minha primeira certificação em Coaching e descobri meu propósito de vida, venho trabalhando no sentido de auxiliar o maior numero possível de pessoas a encontrar seu propósito, construir um plano de ação e ter uma vida mais feliz, sinto que esta é minha Missão.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments