Artigos

Demissão responsável: solução para empresas amenizarem impacto de desligamentos durante a crise

Plataforma de recrutamento digital lança serviço para que as demissões inevitáveis durante o período de crise possam ser feitas de maneira responsável, com a empresa garantindo treinamento e possibilidade de rápida recolocação dos profissionais desligados


Créditos: trampos.co

Nos últimos dias, muitos empreendedores e empresários começaram a ceder aos impactos que o período da quarentena tem trazido aos negócios, e passaram a demitir parte de suas equipes. Com isso, diversos movimentos de solidariedade surgiram para que esses profissionais sejam rapidamente realocados, muitos deles, partiram dos próprios gestores, movidos pelo pesar da situação.

Nova call to action

Para dar ferramentas às empresas que têm essa visão responsável no momento das demissões, o trampos.co, plataforma que conecta talentos de comunicação e tecnologia às empresas, desenvolveu o trampos Offboarding Kit, um pacote de serviços para que as empresas possam auxiliar os colaboradores na rápida recolocação no mercado de trabalho. Os serviços são oferecidos em três fases: consultoria para construção de currículos que atraiam mais recrutadores, priorização desses profissionais na lista de candidatos nas vagas disponíveis na plataforma e treinamentos online para atualização e recapacitação.

Como em qualquer processo seletivo, o currículo é a primeira impressão que a empresa tem do candidato. Para que esse primeiro contato seja o mais positivo possível, profissionais de recrutamento e seleção da empresa fazem a análise dos currículos e dão dicas para que eles fiquem mais atraentes e nos padrões ideias das empresas cadastradas. A funcionalidade para candidatos, trampos PRIME ajuda o profissional a ganhar destaque nos resultados das buscas feitas pelas empresas, além de ganhar mais visibilidade nas etapas dos processos de recrutamento.

Pensando na capacitação dos ex-colaboradores, cursos onlines também são fornecidos, como o Ponto de Partida, programa para ajudar o gerenciamento da vida pessoal e profissional de pessoas que passam por momentos incertos e dúvidas; Transition, uma série com dicas práticas para desbloquear o uso da língua inglesa no dia a dia, em currículos e entrevistas; Além do Gestão de Projetos, curso de preparação de otimização de processos.

“Ao proporcionar um desligamento com esse suporte aos colaboradores, com consistência do início ao fim, as empresas reforçam a marca empregadora e tornam esse processo mais profissional e humano. Além disso, o cuidado mostra que a companhia não está fechando portas e podendo recrutar em outro momento”, afirma Tiago Yonamine, especialista em recrutamento, CEO do trampos.co e criador do trampos Offboarding Kit.

“Ao proporcionar um desligamento responsável, com consistência do início ao fim, a empresa reforça a marca empregadora e torna esse processo mais humano.”, afirma Tiago Yonamine, CEO do trampos.co e criador do trampos Offboarding Kit.

Sobre Tiago Yonamine 

Tiago Yonamine é publicitário, designer, CEO e criador da plataforma de recrutamento trampos.co e da escola de comunicação e tecnologia Trampos ACADEMY.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of