logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.
Início > Carreira e Negócios > FUI CONTRATADO (A) E AGORA O QUE FAZER?

Sumário

FUI CONTRATADO (A) E AGORA O QUE FAZER?

Os primeiros passos em uma organização são determinantes para criar uma boa impressão da sua performance profissional. É bem verdade que em determinadas empresas os líderes e gestores são orientados e treinados como recepcionar e lidar com os novos funcionários. Mas isto não é regra...e você não pode ficar à mercê da sorte, pois o que está em jogo é seu desempenho profissional. Pensando nisto e por experiência própria, vou pontuar algumas ações que são extremamente fundamentais neste artigo.

desempenho profissional

Os primeiros passos em uma organização são determinantes para criar uma boa impressão da sua performance profissional. É bem verdade que em determinadas empresas os líderes e gestores são orientados e treinados como recepcionar e lidar com os novos funcionários. Mas isto não é regra…e você não pode ficar à mercê da sorte, pois o que está em jogo é seu desempenho profissional. Pensando nisto e por experiência própria, vou pontuar algumas ações que são extremamente fundamentais neste momento.

– Ressalte a relevância das suas atividades na área em que você atuará, ou seja, entenda no Macro da empresa onde sua atividade contribuirá para a produtividade do negócio.

– Seja claro com o seu gestor sobre o que ele espera da sua performance; É importante que as expectativas estejam alinhadas para não haver surpresas no feedback; Podendo até causar um desligamento por falta de comunicação adequada.

– Conforme as atividades forem sendo distribuídas para você realizar, sempre entenda o porquê da ação. O que fazer e como fazer… nada de fazer coisas automáticas como robôs alienados sem saber seu significado.

– Se você se sentir seguro com a atividade deixe claro para o seu gestor como você irá proceder do começo ao fim. Compartilhe as decisões sempre argumentando as finalidades.

– Mesmo que a atividade não tenha prazo limite sempre pergunte um prazo razoável para você se guiar e ter uma ideia de desempenho profissional.

– Neste período procure sempre conversar com seus pares sanando dúvidas e se ambientalizando referente aos valores da organização e da sua equipe. Resiliência é muito importante neste momento.

curso de plano de carreira na Escola de Pessoas

Bem, espero ter agregado conhecimento para sua jornada profissional e fique atento para não cair no comodismo, evolução e desenvolvimento temos que buscar sempre!

Érika Gomes

#ferramentascomportamentais desenvolvimento profissional

#fuicontratadoeagora

desenvolvimento e treinamento de pessoas
Assine a nossa Newsletter