Artigos

Detalhes que fazem a diferença na hora da venda…

Série: O que você precisa saber sobre vendas…

Você se entende bem com seu produto? Você acredita piamente no produto ou serviço que presta? Perguntas como essas ajudam nas vendas. Por que? Vejamos!

• Esquiadores vendem mais jet-ski do que aqueles que não sabem esquiar.
• Micreiros vendem mais computadores e programas do que vendedores que nada sabem do assunto.
• Desportistas, mesmo amadores, vendem mais artigos esportivos que pessoas que nunca pisaram numa quadra ou numa pista de atletismo.
• Pessoas magras e atléticas vendem mais títulos de clubes e planos de academias do que aqueles que estão acima do peso normal.

Um estudante de medicina, após sério acidente motociclístico, machucou-se a ponto de não poder ficar em pé, pelas fortes dores que sentia. O tratamento médico não lhe trouxe alívio suficiente, então buscou ajuda da fisioterapia, cujo tratamento eliminou o problema.

A experiência o impressionou tanto que ele passou a estudar fisioterapia. Mais tarde utilizou os métodos fisioterapêuticos para curar a artrite que afligia seu pai há muitos anos. Como resultado dessas experiências e de contínuos sucessos obtidos com muitos pacientes, este rapaz é hoje um vendedor bem-sucedido de aparelhos de fisioterapia.

O que podemos aprender com esses exemplos citados é que mesmo que você venda areia e cascalho, você precisa acreditar que a areia e o cascalho vendidos por você são os melhores do mercado e que os produtos, serviços e a confiabilidade da empresa, para a qual trabalha, sejam também os melhores. Você deve sim assumir esse compromisso com seus clientes e consigo mesmo.

É com essa confiança, com esse entusiasmo que você passará a vender mais, ajudando assim a construir o sucesso em sua carreira profissional.

Você ficará surpreso como sua resposta virá em segundos.

www.menegatti.srv.br – menegatti@menegatti.srv.br

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of