Artigos

Dia das Mães e do Profissional do Marketing no mesmo dia: coincidência? Não para mim

*Por Jennifer de Paula 

Nesse domingo, 8 de maio, é comemorado o Dia do Profissional de Marketing e o Dia das Mães. Isso poderia até ser uma coincidência do calendário deste ano, mas não para mim. Sou Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão de uma grande empresa, mas também sou a “Jennifer-mãe-de-dois”.

Nova call to action

No trabalho, sou responsável por carreiras de personalidades renomadas e por ser diretora de uma empresa internacional, trabalho em diversos fusos e ainda mantenho uma alta produtividade.

O trabalho do profissional de marketing requer tempo, foco e muita disposição. Lidar com pessoas e suas carreiras, estratégias e tudo que envolve o crescimento profissional de alguém é, primeiramente, de muita responsabilidade.

O Marketing é a ciência e arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades e os desejos do consumidor.

Mas e se esses consumidores forem seus filhos? É nesse quesito que é necessário perceber se as necessidades dos nossos filhos estão sendo atendidas.

Sempre digo que o Marketing está em tudo que fazemos e neste caso não é diferente. Escolhemos desde a roupa ao vocabulário adequado, além de uma oferta infalível para “conquistar” nossos clientes. De outras maneiras, mas seguindo a mesma estratégia de “propagar” nossa imagem, aplicamos o marketing em nosso dia a dia para obter recompensas não como profissional, mas como mãe. Desta vez, o pagamento deixa de ser em dinheiro e passa a ser com sorrisos, abraços ou um eu te amo.

Como mãe de Brandon e Nicolau sempre questiono a mim mesma: Você está presente nos momentos importantes familiar? Lembra qual foi a ultima evolução de seu filho? Separa um momento apenas para a família? O ideal é que todas essas respostas sejam sim, caso contrário aconselho a começar urgentemente sua gestão de tempo e assim organizar seus objetivos e prioridades.

Sobre dominar gestão de tempo, para profissionais de Marketing que são ou não mães, essa é uma característica que precisa estar inerente ao dia a dia de trabalho para uma carreira de sucesso.

Também precisamos lembrar de não nos compararmos. Cada um está inserido em um contexto e não dá para viver se comparando com outras pessoas senão consigo mesmo. A gente precisar tentar ser melhor do somos agora

Os filhos crescem, os momentos passam. E no trabalho com marketing as tendências chegam e outros profissionais tentam sair na frente. Como especialista em marketing ou mãe de dois meninos insisto: precisamos dedicarmos nosso tempo ao que realmente importa.

 *Jennifer de Paula é diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

News do RH Portal

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as Novidades e Tendências do Universo do RH