Artigos

Dicas de segurança em apartamento

segurança em apartamento

É tão importante sentir-se seguro em seu apartamento – afinal, é a sua casa. Mas a segurança em apartamento traz um conjunto único de desafios que os proprietários podem não ter.

De acordo com estudos, pode não parecer, mas os apartamentos têm 85% mais chances de serem arrombados do que uma residência comum. Quando estão em um condomínio, os assaltantes podem vaguear pelos corredores sem serem detectados, já que a maioria das pessoas não conhece cada um de seus vizinhos.

Nova call to action

Eles podem até ter alguma dificuldade de acessar o prédio. Mas uma vez lá dentro, os assaltantes conseguem livre trânsito e dezenas ou centenas de portas para forçar. É essencial criar um ambiente seguro e aumentar a segurança de seu apartamento.

Fizemos uma lista de dispositivos de segurança que todo apartamento devia ter.

COMO TORNAR SEU APARTAMENTO MAIS SEGURO?

Os inquilinos muitas vezes ficam limitados com a segurança da sua unidade, pois o condomínio geralmente controla o interior do complexo.

Entretanto, existem sim algumas opções para aumentar a segurança em apartamento, incluindo iluminação extras e sistemas de segurança.

1. Revise a iluminação do seu prédio

Avise seu síndico se existem pontos escuros nos corredores ou se alguma lâmpada se apagou. Falar e deixar o síndico de seu apartamento saber que você se sente inseguro em certas áreas devido à falta de iluminação é vital para a segurança de todos os moradores.

Pense em corredores, estacionamentos, depósitos, escadarias e outras áreas comuns. Contudo, tome notas e fale com a gerência para melhorar a segurança do apartamento em cada área.

Enquanto estiver fazendo isso, pergunte à gerência com que frequência as chaves e códigos de chave são alterados em todo o complexo.

2. Adquira um sistema de segurança

Você não precisa de um contrato, um telefone fixo ou um sistema de segurança que precisa perfurar sua parede para montar central de monitoramento hoje em dia.

Agora, você pode adquirir um sistema de segurança com câmeras, fácil de instalar, Você mesmo pode instalá-lo em poucas etapas, sem contrato, com tudo online na palma da sua mão via celular… e o melhor, não é tão caro assim.

Uma vez instalado, certifique-se de que apenas poucas pessoas tenham acesso ao código de acesso. Quanto mais pessoas a tiverem, menos seguro é seu apartamento. A melhor parte? Você pode levá-lo se um dia você decidir se mudar.

3. Acrescente fechaduras à sua porta

Uma maneira simples de aumentar a segurança de seu apartamento é adicionar mais fechaduras à porta de sua casa. Você provavelmente já tem alguma combinação de fechaduras – muito provavelmente uma fechadura extra (do tipo tetra) e uma maçaneta de porta com fechadura comum, certo?

Afinal, se você está procurando por uma segurança em apartamento mais avançada, considere adicionar novas fechaduras e atualizar as existentes. Adicione uma fechadura de balanço, use uma fechadura portátil ou atualize sua fechadura atual para uma fechadura inteligente.

Como sempre, antes de fazer qualquer coisa, consulte o seu condomínio. Se o apartamento é seu, não terá problemas com novas trancas. Se for alugado, eles podem não aprovar à princípio devido ao custo, mas você pode se oferecer para pagar do próprio bolso , caso sinta necessidade de se sentir mais seguro.

4. Proteja suas janelas

Quando falamos de proteção nas janelas, não estamos pensando apenas em um trinco mais forte. Se você mora num andar alto, ninguém vai arrombar sua janela. Mas o risco ai é outro… no caso a altura. Em apartamentos altos, o ideal é ter telas de proteção nas janelas para evitar quedas. Os idosos, as crianças e os bichos de estimação (principalmente os gatos) são os campeões nos acidentes com queda.

Então, proteja sua família também nesse sentido. Leve em consideração proteger também a sacada e qualquer outro ambiente onde uma pessoa possa encostar o corpo, desequilibrar e cair.

5. Portas de correr seguras

Talvez uma das maneiras mais fáceis de arrombar apartamentos seja através de uma porta deslizante em uma varanda, se sua unidade estiver no primeiro andar. Eles são muito comuns e, mesmo quando fechados, são muito fáceis de arrombar.

Por isso, coloque uma trava no trilho da porta para impedir que ela se abra do lado de fora. Você encontra isso facilmente em lojas de materiais de construção. Você também pode colocar uma pequena câmera de vigilância em sua varanda anexa a uma luz de movimento, para inibir o acesso ou adicionar uma fechadura extra nessa porta.

6. Fazer um seguro residencial

O seguro para locatários protege mais suas finanças do que sua segurança, mas no caso de um roubo, você não terá que se preocupar com seus prejuízos. O seguro para locatários não cobre todos os tipos de danos, mas a maioria das apólices cobrirá a sua perda de pertences pessoais.

O IMPORTANTE É SE SENTIR SEGURO NA SUA PRÓPRIA CASA

Conheça seus vizinhos. Saber quem está atrás daquelas poucas portas do seu hall vai ajudar a se sentir mais seguro quando você estiver fora. Eles podem ficar de olho em você – e você pode fazer o mesmo por eles.

Siga as dicas deste artigo e aproveite para conhecer também como proporcionar uma volta segura ao trabalho presencial no Brasil ainda neste ano.

 

app Sólides

5 1 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments