Artigos

3 dicas para começar o ano com tudo

começar o ano

Por Maryana com Y, palestrante da Inteligência HUMORcional, Palestrante, TEDx Speaker, Autora do Destrave sua Vida, Coautora do Best Seller Soft Skills e é apaixonada por espalhar bom humor por onde passa

Começo de ciclo é um momento de agradecer e buscar, nessa época estamos com as baterias mais recarregadas, visto que pausamos, pensamos em nós mesmos, ficamos com a família, muitos se conectaram com a natureza, então é um belo momento para analisar o que estamos buscando e de fato começar o ano, não é mesmo?

Nova call to action

Porque de verdade, sempre estamos buscando algo, é importante saber para qual destino o ano começará a caminhar, não adianta de nada saber o que não queremos, o que vale nessa vida é saber o que de fato queremos e para onde queremos ir.

Vamos nos aprofundar e começar o ano com tudo?

  1. Então a primeira lição é sobre isso, qual destino você inseriu no aplicativo de caminhos para 2022? Onde, com quem você quer caminhar? Escreva sobre esse destino com detalhes e principalmente descreva o grande “por quê” desse destino? O que te faz querer estar lá? Importante ressaltar que o destino é fundamental para começar a caminhada, mas o grande prazer estará em escrevê-lo, a felicidade estará nas páginas e não só lá no final.
  2. Marque mais reuniões com você mesmo! Isso mesmo, pois autoconhecimento não tem fim e será sua grande gasolina na estrada. Vivemos num mundo que silencia a nossa voz interior, forçando pela voz do coletivo pelo o que vemos nas redes. Então deixe de se comparar com os outros e só se compare com você mesmo. Diariamente, na sua reunião veja o que te atrapalha e o que te motiva, não deixe para fazer isso somente nas férias ou no dia 31 de dezembro.
  3. Seja criativo, não só no sentido relacionado a inovação, mas em ser criador da sua própria caminhada, não seja mero imitador de outros métodos ou sistemas de algum grande influenciador, crie suas regras, seja livre em criar o seu jeitinho de viver. Essa liberdade trará mais compreensão e poder em si mesmo.

Li uma vez no livro Skakti da Rajshree Patel, que a nossa energia vital é medida em duas fontes: o nosso corpo físico para se abastecer, precisa de movimento e a nossa mente de imobilidade.

Então além das 3 dicas, que relacionei acima, para te abastecer emocionalmente, cuide do seu corpo, faça atividades físicas, mesmo que seja para pôr seu corpo em movimento com caminhadas leves, mas se mexa. E claro pratique mais vezes o “nadismo”* para abastecer a mente, é isso mesmo, “nadismo”, uma prática de não fazer nada , nem que seja 5 minutos de manhã, 5 minutos a tarde e 5 minutos a noite.

Lembre-se que o único responsável pela sua energia é você mesmo, então bora se olhar com mais amor em 2022.

Falo mais do nadismo no meu TEDx, que qualquer pessoa pode colocar em prática. Confira!

Lembre-se que as pessoas estão nessa comunidade para compartilhar bons momentos, portanto, pergunte-se o que você pode contribuir para o começar o ano a mil e renovado.

Continue em nosso portal e não deixe de baixar nosso ebook completo sobre Janeiro Branco: como vai a saúde mental do seu time?

 

ebook janeiro branco

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

News do RH Portal

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as Novidades e Tendências do Universo do RH