Artigos

“domínio Pessoal E Auto Liderança: As Primeiras Lições De Um Líder”

Por Marluce Dezorzi
Uma pessoa que tem domínio pessoal conhece e reconhece seus pontos fracos e trabalha tenazmente para que suas fragilidades não se tornem verdadeiras armadilhas comportamentais produtoras do desconforto psicológico que limita sua capacidade de agir assertivamente, maximizando as chances de ser derrotada por suas próprias mazelas.
Uma pessoa que tem domínio de si mesmo sabe o que fazer com seus pontos fortes e faz o que precisa ser feito, diferencia – se dos demais e é autorregulado. Sabe onde quer chegar e persistentemente caminha nessa direção.
Pessoas com domínio pessoal encontram formas de prosperar em todos os sentidos e age inteligentemente utilizando sua capacidade cognitiva para pensar, sentir e perceber sua vida como um ser humano em sua totalidade, pleno, que busca desenvolver todo seu potencial para alcançar a excelência humana.
É sabido que para ser um líder de sucesso a jornada é longa e se você deseja alcançar esse patamar de liderança, o desafio está posto: tenha domínio de si mesmo e lidere sua própria vida.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of