Artigos

E Agora?

Olá, leitores,
Hoje irei compartilhar um texto do famoso Bill Gates, o todo poderoso da Microsoft. Esse texto é muito interessante pois trás a diferença do conhecimento teórico e da prática.
Conheci esse texto através do livro texto da faculdade que frequento fui pesquisar na internet algo à respeito e descobri o mesmo material no blog hduvido.com.br. Como li nesse local o mediador do blog não acredita que essas palavras tenham vindas do grande Bill Gates, até ai tudo bem, convido você leitor a tirar suas próprias conclusões e aprendizado e sem se prender ao autor e sim ao conteúdo bastante interessante que nos faz pensar como lidamos dentro e fora da nossa zona de conforto.

O reitor de uma Universidade do Sul da Califórnia enviou um e-mail para a Microsoft convidando Bill Gates a fazer um discurso no dia de formatura, incentivando os formandos no início de suas carreiras e, para sua surpresa, Bill Gates aceitou. Esperava-se que ele fizesse um discurso longo, de mais de uma hora, afinal ele é o dono da Microsoft e possuiu a maior fortuna pessoal do mundo! Mas Bill foi extremamente lacônico, falou apenas durante 5 minutos, subiu em seu helicóptero e foi embora.
A seguir, as 11 regras que ele compartilhou com os formandos naquela ocasião:
“- Vocês estão se formando e deixando os bancos escolares, para enfrentarem a vida lá fora. Não a vida que você querem, não a vida que vocês sonharam ter, a vida como ela é. Você estão saindo de um mundo educacional que está pervertendo o conceito da educação, adotando um esquema que visa proporcionar uma vida fácil para a nova geração. Essa política educacional leva as pessoas a falharem em suas vidas pessoais e profissionais mais tarde. Vou compartilhar com vocês onze regras que não se aprendem nas escolas:
Regra 1: A vida não é fácil. Acostume-se com isso.
Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele (o mundo) antes de aceitá-lo.
Regra 3: Você não vai ganhar vinte mil dólares por mês assim que sair da faculdade. Você não será vice-presidente de uma grande empresa, com um carrão e um telefone à sua disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e ter seu próprio telefone.
Regra 4: Se você acha que seu pai ou seu professor são rudes, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seu avós tinham uma palavra diferente para isso. Eles chamavam isso de “oportunidade”.
Regra 6: Se você fracassar não ache que a culpa é de seus pais. Não lamente seus erros, aprenda com eles.
Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então, antes de tentar salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente arrumar o seu próprio quarto.
Regra 8: Sua escola pode ter criado trabalhos em grupo, para melhorar suas notas e eliminar a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar para ficar de DP até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola está despedido… RUA! Faça certo da primeira vez.
Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre férias de verão e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
Regra 10: Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
Regra 11: Seja legal com os CDF´s – aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles. ( Fonte internet).
Agora que todos lemos e com certeza veio aquele pensamento: E agora? O que eu faço?
Viva. Essa é a resposta ideal pra tudo que decidimos fazer, viva conciêntemente dos erros que virão e você vai comete muitos, viva o sucesso que terá, viva os não que a vida te mandar, viva celebrando os sim também, pois um dia eles farão parte da sua vida e o mais importante procure o seu caminho, a sua vitória sem depender de ninguém sem muletas, procure traçar sua jornada sabendo que não será fácil nem dentro nem fora da faculdade.
E para ser vou corrigir o Bill Gates em um ponto. Acreditem que agora estou me sentindo muito importante. Não respeite apenas o CDF só pelo medo de no futuro ele ser teu chefe e sim respeite-o como sendo também um colaborador na sua vida, pois um dia você lembrar das dicas que ele deu e ninguém ouviu, então comece a ouvir todas as opiniões desde agora para poder aprender a lidar com planejamento e diversidades de pensamentos e opiniões e principalmente com pessoas. E tem outro fato, respeite todo mundo inclusive o aluno ou o profissional mais lento e complicado que está ao seu lado,pois com tantas possibilidades oferecidas pelo mundo, talvez, aquele menino no qual ninguém apostava uma só ficha pode ser um grande empreendedor contribuir com algo positivo seja na sua vida ou no mercado de trabalho que todos nós dependemos atualmente. Conclusão dessa nosso bate papo é muito simples:
Large as muletas, as ilusões e as facilidades da vida, respeitos todo mundo que o seu sucesso logo vai te alcançar.
Até breve!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of