Artigos

Educação financeira: como o RH pode ser uma alternativa para conseguir crédito

Com ajuda de fintech, área de Recursos Humanos passa a dar educação financeira e crédito consultivo a colaboradores de empresas privadas

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), cerca de 84% dos trabalhadores entrevistados enfrentam dificuldades quando o assunto é dinheiro. Além da alta taxa de desemprego no país, que acaba acarretando um maior número de pessoas endividadas, há muitos trabalhadores CLTs no endividamento e, segundo especialistas, isso acontece devido a falta de educação financeira desde a infância.

Sem planejamento e controle dos gastos, as dívidas acabam gerando estresse financeiro, que pode atrapalhar, inclusive, a produtividade dos colaboradores. Pensando nisso, muitas empresas privadas estão apostando em fintechs para oferecer aos funcionários não apenas crédito consignado, mas também educação financeira. Como é o caso do Grupo H – fintech brasileira que oferece crédito consciente a funcionários de empresas privadas.

Nova call to action

A empresa tem como objetivo orientar colaboradores a terem uma vida financeira equilibrada por meio de um Programa de Bem-Estar Financeiro – que acompanha a jornada de cada cliente em busca da saúde nas finanças, saindo de endividado para investidor.

“O aumento das dívidas é um problema comum entre os trabalhadores brasileiros e não deve ser ignorado. Consome o tempo e a energia das pessoas e, por conta disso, oferecemos não só o crédito para sair do vermelho, mas também os ajudamos a aprender a controlar e planejar seus gastos. Além disso, nossa meta é que o colaborador não volte a ficar endividado, crie uma cultura de poupar e de investir”, explica Fernando Ferraz, CEO do Grupo H.

Programa de Bem-Estar Financeiro

O programa de bem-estar financeiro do Grupo H colabora com a redução dos endividados no Brasil, pois, por meio dele, o cliente é incentivado a obter um crédito destinado, ou seja, para regularização do nome, saída do rotativo do cartão ou cheque especial, por exemplo.

O Grupo H também oferece palestras de educação financeira, plantões de atendimento, acesso ao H Educa – portal de educação financeira – e orientação individual com uma equipe de educadores financeiros. ​

“Fazemos um raio-x da vida financeira dos nossos clientes e analisamos – por amostragem – a saúde de suas finanças. Os colaboradores são acompanhados mensalmente por uma equipe de educadores e consultores financeiros, que auxilia desde a organização do orçamento familiar até os primeiros passos para investir”, finaliza do CEO.

Obrigado.
Grupo H.

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments