Artigos

Em Qual Destas Mentiras Você Ainda Acredita?

Você já ouviu falar que….

1 – manga com leite faz mal?
2 – bolo quente dá dor de barriga?
3 – passar debaixo da escada dá azar?
4 – bolsa no chão faz perder dinheiro?

Pode ser que conheça outras frases como essas que foram contadas ao longo do tempo para que, por exemplo:

1 – os escravos não consumissem o leite – que tinha alto valor comercial – das fazendas que possuíam plantação de manga em abundância;
2 – nossos pais e avós queriam que esperássemos a hora certa para consumir o delicioso bolo feito recentemente;
3 – por pura segurança de não correr o risco de a escada cair em cima da cabeça de alguém;
4 – ter zelo com os pertences.

Se, por um lado, há uma intenção positiva por trás dessas sentenças, por outro lado, elas são FALSAS e, apesar de terem a origem em um passado distante, muitas pessoas, mesmo atualmente, ainda acreditam nelas e, pior, se comportam partindo da premissa que são verdadeiras.

Da mesma forma, muitos mitos são criados em torno da carreira profissional. E gerações de pessoas se comportam como se essas mentiras fossem verdade. O grande problema é que isso tira a chance de ter mais sucesso e felicidade no trabalho.

Como resultado, homens, mulheres, jovens ou idosos, de todos os níveis e formações sentem-se frustrados e infelizes com seus trabalhos porque levam uma vida inteira se comportando como se fosse verdade.

Infelizmente, muitas pessoas me procuram todos os dias contando como vivem limitadas por pensamentos que as impedem de ter mais sucesso e felicidade. Após anos de atendimentos em coaching, formações internacionais e estudos particulares, descobri quais são os principais mitos de carreira e agora vou compartilhar contigo uma série de artigos para que você possa:

1º – Desmentir os 10 principais mitos que limitam os profissionais de terem mais sucesso e felicidade no trabalho

2º – Conhecer exemplos vivos de pessoas que superaram seus limites e abriram espaço para o crescimento profissional.

3º – Conquistar uma mentalidade que te permita ter mais liberdade financeira e construir os pilares para trabalhar com o que realmente ama.

4º E muito, muito, mais!

Agora, preciso te confessar uma coisa importante:

É possível que alguém que esteja muito próximo a você tenha te contado alguma das histórias que compartilho abaixo. E isso não quer dizer que essa pessoa queira te enganar. Essa pessoa apenas partilhou o que aprendeu ao longo da vida. Pode ter até funcionado no passado, mas não quer dizer que ainda funcione hoje.

A vida evolui, as coisas mudam e a forma de ser feliz e bem-sucedido no trabalho é individual. Isso quer dizer que o que é bom para mim ou para você pode não ser bom para outras pessoas.

E, sabe por que os MITOS DE CARREIRA não funcionam?

Porque partem do pressuposto que todos são iguais. E se tem uma coisa que eu posso dizer, com absoluta certeza, é que você é único e também a única pessoa capaz de descobrir o melhor caminho a seguir profissionalmente.

O primeiro passo para fazer alguma coisa diferente é descobrir o que aprendemos e QUE NÃO FUNCIONA MAIS para podermos colocar coisas melhores e mais atuais no lugar. É como se atualizássemos os aplicativos que estão em nosso inconsciente.

Você pode estar se perguntando, quais são os 10 principais mitos de carreira?

Então vamos a lista de crenças que impedem profissionais de terem sucesso e felicidade no trabalho.

#1 – Sucesso profissional é para quem tem sorte

#2 – Ganhar bem demora

# 3 – Ganhar dinheiro é para poucos

# 4 – É melhor estar num emprego ruim do que estar desempregado

#5 – Na crise não há oportunidades

# 6 – Minha única opção é seguir a carreira da família

#7 –Para ter sucesso é preciso abandonar a família

#8 – Fazer concurso é seguro e paga bem

#9 – A escolha da carreira é para sempre

#10 – É impossível ter uma carreira paralela

Você já ouviu alguma dessas declarações ao longo da sua carreira?

Quem te contou essas histórias?

Acreditou nelas?

O que você fez ou deixou de fazer por que acreditou nessas coisas?

Estou curiosa para conhecer a sua história. Comente aqui ou na minha página no Facebook. Irei responder com muito carinho.

Aguarde que nos próximos artigos vou explicar em detalhes cada um desses mitos para ajudar você a se libertar dessas MENTIRAS e ter mais sucesso e felicidade no trabalho! Estou ansiosa para ver o seu resultado.

Por: Channa Sanches Vasco

Channa Sanches Vasco tem programas de supervisão e mentoria para coaches. Acredita que o coach tem uma missão importante na vida das pessoas, empresas e organizações. Mas deve cumprir seu papel atendendo de maneira segura e profissional. Desenvolveu uma carreira executiva e, por quase uma década atuou em posições de liderança em empresas no segmento de telecomunicações, financeiro e bens de consumo até resolver empreender. Há 10 anos é sócia da Alertse Treinamentos e Coaching. Professora de cursos de pós graduação na Universidade Fumec e Puc- Minas, também possui artigos publicados em diversos veículos como RH Portal e Portal do Coaching. Com vasta formação acadêmica, é bacharel em comunicação social e possui especialização em negócios, empreendedorismo e administração de empresas na Fundação Getúlio Vargas - RJ e Escola Superior de Guerra. Na área de desenvolvimento humano, possui diversas certificações nacionais e internacionais em Master Coach, Master PNL, Neurociência, Hipinose, Eneagrama, Psicologia Positiva entre outros. Focou sua área de estudos em Coaching de Carreira, criando uma metodologia capaz de ajudar profissionais que desejam conquistar mais sucesso e felicidade no trabalho elaborando um Plano B de Carreira seguro, simples e prático. Com mais de 5 mil alunos e clientes no Brasil e exterior, Channa Sanches Vasco é mentora de coaches que desejam desenvolver mais consistência no atendimento. Dentre sua contribuição cidadã, Channa Vasco é diretora de empreendedorismo e inovação da Associação Brsileira de Coaches, também foi Conselheira do Conrerp 3a Região, primeira membro e posteriormente presidente, em MG, do Business Network Internetional e diretora da CDL- Jovem. Acesse o site: www.channavasco.com.br

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of