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Empresas ampliam benefícios e mantêm trabalhadores engajados em meio à crise

Antecipação de salário sem burocracia e mudanças no vale-refeição são alguns dos atrativos que aumenta a confiança do profissional

Motivar os colaboradores envolve diversos fatores e, neste momento de crise e preocupação com a saúde, por conta da pandemia do novo coronavírus, o desafio é ainda maior. As empresas precisam se reinventar e buscar novas estratégias e alternativas para continuar funcionando, além de dar atenção aos colaboradores, que estão enfrentando um momento de incertezas.

Os benefícios são muito importantes para manter os colaboradores engajados e trazem mais confiança para as relações trabalhistas. Mesmo que estejam trabalhando em casa os benefícios não são perdidos. No caso do vale-refeição, por exemplo, as empresas podem substituir pelo alimentação, mantendo o mesmo valor, para que o trabalhador possa ir ao mercado e fazer suas compras e preparar o alimento em casa, uma flexibilização prevista em acordo coletivo.

Nova call to action

Os negócios precisam de resultados e para que isso aconteça é necessário que as pessoas estejam seguras e motivadas, por isso é importante desenvolver alternativas. Umas das novidades em termos de benefícios e facilidades que podem ser oferecidos aos colaboradores é o Salário Online, recurso que pode ser utilizado por meio de um aplicativo instalado no celular em que o colaborador pode solicitar uma antecipação de parte do salário em qualquer período do mês, de acordo com a necessidade. O valor solicitado é transferido para a conta bancária na hora.

O diretor comercial da RB, empresa que criou o Salário Online, Wilson Carvalho, ressalta a importância de diversificar os benefícios oferecidos. “Além de pagar o salário todos os meses a empresa precisa trazer diferenciais, entender as necessidades de cada pessoa. Imprevistos podem acontecer, desde os mais rotineiros até os complexos, como é o caso agora. Com o Salário Online as empresas podem trazer mais essa possibilidade para minimizar o estresse financeiro dos colaboradores”, destacou.

Para Wilson Carvalho, além da segurança que o profissional sente existe os benefícios para a empresa que oferece melhores condições, como a motivação e o engajamento, além de contribuir com a saúde financeira do colaborador. “Manter o engajamento, a motivação e fazer com que o colaborador possa desempenhar suas funções com tranquilidade são os principais desafios dentro e fora da empresa. Trazer essa possibilidade do colaborador poder receber antes da data, solicitando de forma simples, por meio de aplicativo, facilita para ambas as partes e acaba impactando diretamente na saúde financeira do trabalhador, pois evita que ele busque empréstimos com juros altos, acabe não tendo condições de pagar, gerando um tormento que pode interferir na vida profissional. A empresa vai conseguir otimizar o processo, pois tudo será feito por meio de aplicativo e o colaborador vai poder fazer isso onde e quando precisar”, explicou.

Sobre a RB

Fundada em 1999, a RB é especializada em soluções em gestão de benefícios para empresas, visando proporcionar resultados positivos para seus clientes e respectivos funcionários, oferecendo as melhores opções de forma assertiva. A RB atende em todo território nacional, com equipe altamente capacitada. Entre os principais pilares da empresa estão: qualidade, transparência e inovação. Os prêmios conquistados nesses 20 anos oferecendo soluções para empresas destacam-se: “Fornecedores de Confiança” – Revista Melhor Gestão de Pessoas; “Melhores Fornecedores para RH”, do Grupo Gestão RH, e o “Top of Mind.

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