Artigos

Saiba como contratar as pessoas certas para escalar seu negócio rapidamente

Para aqueles que não estão familiarizados com o termo escalar, ele é uma ação que as empresas adotam depois de ter comprovado que o produto ou serviço que está à venda está em demanda, e uma vez que a empresa demonstrou alguma capacidade de entregar consistentemente crescimento mês após mês.

Em outras palavras, a necessidade de escala surge quando uma empresa encontrou um ajuste real no mercado de produtos.

Quando uma empresa começa a escalar, é um sinal de que a empresa superou desafios iniciais consideráveis.

Quando sua empresa começa a escalar, você deve se concentrar em criar a equipe certa para levar os negócios a novos patamares. Afinal, uma empresa é uma coleção de pessoas que criam um produto ou fornecem um serviço. As pessoas são aquelas que projetam, codificam, testam, comercializam, vendem e suportam seu produto ou serviço. Seu produto não é inovador; são as pessoas por trás dele que são. As pessoas vão determinar o sucesso ou não da sua empresa.

Nova call to action

Um desafio que muitos empreendedores enfrentam é como equilibrar o processo de escalar seu negócio o mais rápido possível, e ao mesmo tempo, recrutar apenas os melhores dos melhores. Aqui estão alguns princípios que podemos seguir:

1. Crie um plano de marketing de recrutamento

Trate seu funil de candidato assim como você trata seu funil de vendas. Para aumentar o volume de candidatos e atrair os candidatos certos, você precisa criar um plano de marketing de recrutamento com metas claras e alinhadas às suas metas de crescimento.

Este plano deve definir o perfil ideal do candidato, os prazos desejados e as atividades necessárias para atingir seus objetivos. As atividades podem incluir o pagamento de anúncios direcionados a pessoas talentosas no LinkedIn ou a criação de páginas de destino de alta conversão que articulem claramente as habilidades desejadas, a cultura e os benefícios da empresa.

Ter um plano de marketing de recrutamento não só ajudará a atrair mais pessoas certas, mas também economizará o tempo da sua equipe atraindo menos pessoas erradas.

2. Contrate apenas ‘jogadores’ top performance

Escalar dá uma oportunidade para incorporar pessoas incrivelmente talentosas. Cada nova pessoa contratada deve ser mais talentosa do que a pessoa que foi contratada antes. Seguir esse princípio de escalonamento ajudará os empreendedores a garantir que as capacidades coletivas da sua empresa continuem a melhorar com o tempo.

Eventualmente, seus novos contratados estarão contratando gerentes. Se você incluir novos membros da equipe motivados a trabalhar com outros alta performance, estará construindo uma empresa cada vez mais talentosa e motivada.

Para nos certificarmos de que contratamos apenas pessoas talentosas, procuramos pela excelência de cada candidato, independente da posição para a qual ela esteja se candidatando.

Os candidatos devem ter um histórico de demonstrar excelência de alguma forma, seja profissional ou pessoalmente. Eles precisam mostrar que têm o que é preciso para ser um dos principais contribuintes da empresa.

3. Procure potenciais futuros líderes

Contrate pessoas que possam liderar equipes em três anos ou menos. Evite contratar funcionários que sejam ótimos para uma posição atual, mas não tenha o interesse, a motivação ou as habilidades básicas necessárias para assumir mais responsabilidades no futuro.

Ao contratar pessoas que serão capazes de liderar equipes no futuro, você estará criando uma força de trabalho flexível, além de estar ajudando a estabelecer as bases para a promoção interna – um traço cultural presente nas organizações mais bem-sucedidas.

4. Contrate apenas aqueles que têm fit cultural

A cultura da empresa não é sobre ser amigo da sua equipe existente. Trata-se de contratar pessoas com um conjunto de valores que reflete a cultura da sua empresa.

As pessoas tendem a respeitar e valorizar pessoas com valores e realizações semelhantes. Com o tempo, essas pessoas tendem a construir grandes relacionamentos e, muitas vezes, amizades. Então, você deveria contratar de acordo com a cultura primeiro, e ajuste social depois. Dessa forma, novas contratações também ajudarão a moldar a cultura de sua empresa.

Ao contratar pessoas com um conjunto comum de valores – não hobbies ou hábitos – você abre caminho para uma grande cultura empresarial.

5. Entreviste candidatos suficientes e mova-se rapidamente quando necessário.

Às vezes, a melhor maneira de entender quem combina muito com a sua empresa é encontrando muitos candidatos. Os melhores candidatos são muitas vezes aqueles que conseguem se destacar da multidão.

Quando você encontra alguém que você acha que é um “tipo A” e tem um ótimo fit cultural, mova-se rápido como o vento, pois excelentes candidatos tendem a estar no mercado de trabalho por um tempo muito curto.

Priorize o processo de contratação de pessoas excelentes acima de qualquer outra coisa, e você tornará muito mais fácil garantir talentos sob demanda.

Descobrimos que o tempo de contratação ideal entre uma entrevista de triagem e uma oferta final não é superior a 10 dias. Mantenha-o curto e você acabará com a nata da colheita.

6. Tenha um ótimo plano de treinamento.

Para tornar sua contratação mais eficiente em escala, certifique-se de ter um plano de integração. O sucesso de cada novo membro da equipe depende da qualidade do processo de onboarding da sua empresa.

Invista tanto tempo treinando pessoas talentosas quanto você gasta para encontrá-las.

Durante as primeiras semanas de trabalho em uma nova empresa, novas pessoas formarão julgamentos duradouros sobre a cultura da empresa, colegas e muito mais. O processo de integração deve articular claramente o que significa trabalhar para sua empresa. Quais são os valores que sua empresa defende? Como os funcionários devem trabalhar uns com os outros? Quais são os principais objetivos e desafios da sua empresa? O que as pessoas mais bem-sucedidas da sua empresa fizeram que podem ser replicadas?

Respondendo a essas questões-chave para novas contratações de maneira clara, você estará ajudando-as a serem mais produtivas e mais motivadas. Certifique-se de criar um plano de integração para que os novos funcionários sejam felizes e produtivos o mais rápido possível.

Conclusão

Grandes empresas e produtos são movidos por pessoas. Eles são o seu recurso mais precioso. Para escalar rapidamente com os melhores talentos, é importante escolher sabiamente suas novas contratações construindo uma máquina de recrutamento bem lubrificada. Comece por ter um plano. Concentre-se apenas na contratação de candidatos inteligentes e talentosos que possam impulsionar os negócios, tornarem-se futuros líderes e ajudarem a cultura da sua empresa a evoluir.

Escalar um negócio não é apenas crescer em número de membros da equipe, é crescer em equipe.

Contrate profissionais interessados ​​em se desenvolver, e você acabará construindo um negócio sustentável com a equipe que você precisa para criar algo notável.

Fonte: https://www.entrepreneur.com/article/275079

5 4 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner Moura
Wagner Moura
3 anos atrás

Muito bom e valoroso artigo.

ROZELAINE RODRIGUES
ROZELAINE RODRIGUES
3 anos atrás

ÓTIMO ARTIGO.

Equipe RH Portal
Editor
Equipe RH Portal
2 meses atrás

Olá, Rozelaine. Muito obrigada por ter lido o artigo e ter deixado o seu comentário.
Não deixe de conferir mais artigos como esse neste link.

Alan Gomes
Alan Gomes
2 anos atrás

Fantástico, Temos que saber que para construir um grande império necessitaremos de muita disciplina e de uma boa equipe, mas essa equipe de profissionais tem que estar direcionada para o sucesso, logo entendemos que o RH desta equipe tem que estar bem organizada e nada melhor que criar estratégias de sucesso. Contratar pessoas não é uma habilidade fácil e logo vamos precisa de ferramentas para nos auxiliar, escalar é para vencedores essa é a verdade, não podemos nos acomodar com métodos que não dão certo, e uma das melhores formas de desenvolver nesse âmbito é ler artigos como esse, que… Read more »

Equipe RH Portal
Editor
Equipe RH Portal
2 meses atrás
Reply to  Alan Gomes

É isso mesmo Alan! Ficamos felizes que o artigo tenha sido inspirador para você, muito obrigada por ter lido e por ter deixado o seu comentário.
Confira mais artigos sobre esse tema neste link.

Jair de oliveira
Jair de oliveira
2 anos atrás

Otimas dicas para receutamento: interno e externo.O desfio é imenso,porém, maior ainda é a vontade de obter o que a Gestão chama de (CHA). Sobre
esses procedimentos para que o colaborador da base possa entregar como retorno para a organização. E ambos saiam ganhando…Obrigado.

Equipe RH Portal
Editor
Equipe RH Portal
2 meses atrás

É isso mesmo, Jair. Muito obrigada por ter lido o artigo e ter deixado o seu comentário.
Não deixe de conferir mais artigos como esse neste link.

rafael
rafael
2 anos atrás

Boas ideias!

rafael
rafael
2 anos atrás

Boas ideias , construtivas .
bem elaboradas

Arilson Lobato
Arilson Lobato
2 anos atrás

Excelente!

Clelia Natalina Paim
2 anos atrás

Esclarecedor.

Equipe RH Portal
Editor
Equipe RH Portal
2 meses atrás

Olá, Clelia. Ficamos muito felizes que o artigo tenha sido esclarecedor para você. O feedback dos nossos leitores é muito importante para nós!
Não deixe de conferir mais artigos como esse neste link.

DIEGO DA SILVA CAMPOS
DIEGO DA SILVA CAMPOS
2 anos atrás

Interessante a colocação dessa matéria, precisamos estar sempre um passo a frente, observando de longe as qualidades e defeitos.

#ficaadica

Equipe RH Portal
Editor
Equipe RH Portal
2 meses atrás

É isso mesmo Diego. Ficamos felizes que o artigo tenha sido inspirador para você.
Não deixe de conferir mais artigos como esse neste link.

News do RH Portal

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as Novidades e Tendências do Universo do RH