Artigos

Saphyr Shopping Centers implementa estratégia de negócios e registra ganhos de 500 mil com aumento da eficiência operacional em apenas um ano

estratégia de negócios

Com atuação conjunta, empresa mapeou gargalos e oportunidades, ampliando resultados financeiros, operacionais, ambientais e de clima organizacional

Com uma estratégia de negócios pautada por inovação e eficiência, a Saphyr Shopping Centers integrou a área de Inovação a todos os departamentos da companhia e registrou aumento de R$ 500 mil nos seus resultados com eficiência operacional somente no último ano.

Nova call to action

Para fomentar a visão integrada entre negócio, operação e inovação em todos os colaboradores, o Grupo também criou um programa de incentivo e um laboratório de novas ideias que levou os times a desenvolverem projetos, contando com a participação ativa de mais da metade dos colaboradores de todas as áreas e impactando positivamente o seu clima organizacional.

Estratégia de negócios e melhorias contínuas

“Trabalhamos a inovação como meio, e não uma disciplina à parte, mapeando gargalos e oportunidades para transformar o mercado varejista com soluções únicas, mostrando que o olhar inovador traz ganhos em diferentes áreas e impacta, positivamente, todos os públicos”, diz Tatiana Padilha, head de Inovação na Saphyr Shopping Centers.

Com a estratégia de inovação integrada, os resultados superaram as expectativas. Com apenas oito projetos, o Grupo ampliou canais de vendas, acelerou processos de captação de novos lojistas, economizando em 50% os investimentos com deslocamentos para prospecção e redução de emissões de 1.852.500 gramas de dióxido de carbono gerada por viagens, reduziu 10% o consumo de água e energia dos empreendimentos, economizando 20% os custos de luz e água, economizou 70% do tempo das equipes com atividades repetitivas e zerou os índices de erros em processos fiscais, por exemplo. Soluções inéditas chegaram ao mercado pela Saphyr Shopping Centers.

Com a solução digital Tour 360, novos lojistas passaram a fazer visitas virtuais a qualquer empreendimento do Grupo, mesmo na região Norte ou Nordeste do país, sem sair de São Paulo. Com óculos especiais, a ferramenta coloca o prospect dentro do shopping center de sua preferência utilizando realidade virtual. Economia de dinheiro e tempo, além de menos impacto ambiental. Com a ShopLog, o Grupo trouxe um novo olhar para o e-commerce, permitindo que pequenos lojistas passassem a contar com a tecnologia para impulsionar as vendas durante a pandemia em um modelo de negócio que só se fortaleceu com a retomada econômica.

A Saphyr investiu também na automatização da gestão energética, com uma solução única no mercado que utiliza tecnologias complementares para efetuar a medição do uso de água e de energia em uma plataforma on-line que mede consumo e custos com total transparência em tempo real, evitando cobranças incorretas e estimulando o uso consciente dos recursos.

Com a adoção de robôs, os profissionais da área financeira deixaram de fazer atividades repetitivas com potencial de erro humano por distração e passaram a focar sua atenção em inteligência estratégica para o negócio, reduzindo inconformidades e perdas. Além disso, o Grupo implementou um novo sistema que integra e organiza todos os dados em uma única plataforma digital, melhorando a tomada de decisão estratégica e oferecendo ainda mais inteligência operacional para as áreas.

Para fomentar a visão integrada entre negócio, operação e inovação em todos os colaboradores, a Saphyr criou o programa de incentivo a inovação Idealizando, que contou com a participação de nomes referenciais do mercado em inovação, além de lançar o Sou Labs 2.0, laboratório que levou os times a desenvolverem projetos em uma competição interna que concretizará três novas soluções no próximo semestre.

A estratégia de inovação contou com a participação ativa de mais da metade dos colaboradores de todas as áreas da empresa e alavancou a identificação da Saphyr como empresa inovadora pelos seus times, com score acima dos 8 pontos na ferramenta interna de clima organizacional.

Se você gostou deste artigo sobre estratégia de negócios , confira nosso conteúdo sobre as tendências do mercado de trabalho para o 2º semestre. Até a próxima!

Sobre a Saphyr Shopping Centers

A Saphyr Shopping Centers é uma das principais companhias do setor, atuando com a gestão de estratégia de negócios, desde a concepção até de portfólio dos empreendimentos. Com 10 shopping centers distribuídos por diferentes regiões do Brasil, 336 mil m² de ABL e mais de 2 mil lojas, o grupo atende a diferentes perfis de clientes sempre com o compromisso com eficiência e inovação, gerando valor para empreendedores e impactando positivamente a vida das pessoas e da sociedade.

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

News do RH Portal

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as Novidades e Tendências do Universo do RH