Artigos

Eventos Corporativos – Da Organização Ao Feedback

Os eventos corporativos podem ser ótimas oportunidades para as empresas estreitarem laços com colaboradores, clientes e fornecedores. Quando bem organizado, podem trazer um retorno satisfatório para a empresa, tornando-se uma verdadeira estratégia de marketing com potencial de diminuir o turnover dos funcionários, captar e fidelizar clientes.

A organização de um evento corporativo demanda tempo e é claro, um budget a altura. “Planejar é a palavra-chave, defina o objetivo do evento, seja o lançamento de um novo produto, ou apenas para aproximar a empresa do funcionário. Seja qual for o objetivo, ele deve ser cuidadosamente planejado, de maneira que possa garantir ao público momentos enriquecedores! Após isso, defina a verba a ser destinada para a festa, nesta fase, a criatividade e os parceiros da empresa ajudam muito”, comenta Betta Lima, Assessora de eventos.

A especialista listou cinco dicas fundamentais para o sucesso de um evento corporativo
1 – Orçamento
Defina a quantidade de convidados que vão ao evento e com isso defina o orçamento. Procure os fornecedores o quanto antes, assim, é possível conseguir preços menores e prazos maiores para pagamento. Nessa fase, saber ouvir é o segredo. Alie boas ideias aos recursos disponíveis para o evento.
2 – Planejamento
Defina o local de acordo com a proposta do evento, a partir disso, entre em contato com os fornecedores como Buffet, equipamentos, som e imagem, mobiliário, bebidas, etc.
3 – Fornecedores
Seja para colaboradores, em uma festa de fim de ano, ou para clientes, os fornecedores competentes são indispensáveis para o sucesso do evento. Pessoas de confiança ou bem recomendadas no meio devem ser priorizadas.
4 – Interatividade
Todo evento deve ter atrações para agradar os convidados, seja uma banda, workshops, cabines fotográficas, entre outros. Escolha algo que se adeque ao budget e que se adéqüe ao tema do evento.
5 – Feedback
Esse é talvez o ponto principal do evento corporativo. Escute a opinião dos participantes, sejam eles colaboradores, ou clientes. Atente-se aos pontos positivos e negativos e as sugestões de melhoria. Com esse relatório em mãos, é possível avaliar se o objetivo do evento foi atingido.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of