Artigos

Everis oferece programa “everBaby” para funcionárias e dependentes gestantes

A Everis, consultoria multinacional de negócios e TI, lançou recentemente (junho de 2019), em parceria com a Healthbit, gestora de saúde, e a Bematize, consultoria de benefícios, o programa everbaby, com o objetivo de apoiar seus colaboradores e dependentes durante a gestação, desde o pré-natal até um ano depois do nascimento da criança.

A iniciativa, gratuita e facultativa, oferece às grávidas inscritas o acompanhamento de uma equipe de especialistas (médicos, psicólogos, fisioterapeutas, etc) durante todo o período de gestação, com dicas de cuidados mais adequados às necessidades de cada mulher, orientações sobre dietas e atividades físicas adequadas para cada fase gestacional, esclarecimento de dúvidas sobre parto, amamentação e demais temas que podem preocupar os pais.

“É um período sempre delicado na vida familiar e consideramos importante apoiar física e emocionalmente nossas colaboradoras e as esposas dos profissionais. Para isto, contamos com o apoio de parceiras estratégicas e acionamos os gestores das participantes e a área de Staffing para garantir a alocação correta das pessoas nos projetos neste momento especial”, explica Rita Souza, diretora de People da Everis Brasil.

Nova call to action

Segundo ela, a área de People orienta também os gestores sobre os cuidados necessários com as colaboradoras gestantes, preparando-os para apoiar e contribuir para a produtividade e lidar com eventuais demandas familiares que exijam a presença dos futuros pais, que podem precisar de jornadas de trabalho mais flexíveis em alguns momentos. Nos primeiros seis meses participaram do everbaby 37 gestantes entre funcionárias e dependentes.

Para se inscrever, as gestantes devem acessar o portal everbaby e preencher todas as informações solicitadas e enviar mensalmente o comprovante da realização do pré natal. Para receber as orientações durante a duração do programa, as participantes podem acessar o portal para obter as informações, recebem boletins mensais e podem falar com os especialistas por telefone, WhatsApp e e-mail, de segunda a sexta.

Ao nascer o bebê, a mulher ganha um presente: um “Diário da Mamãe” – para registrar os acontecimentos marcantes do primeiro ano de vida do bebê -, com uma naninha personalizada do programa e um livro “Mãe fora da caixa, da autora Thaís Vilarinho”. “Mesmo depois de nascer o bebê, o everbaby continua apoiando a mamãe durante os 12 primeiros meses, respondendo dúvidas sobre cuidados diários, alimentação, vacinação, diferentes fases de crescimento e desenvolvimento do bebê, bem como sobre perspectivas profissionais na volta ao trabalho”, acrescenta Rita.

De acordo com a diretora da Everis, a receptividade ao programa tem sido muito boa, com diversos e-mails de agradecimentos pela cooperação e acolhimento dado pela Everis neste momento delicado da vida familiar. “Em poucos meses, este programa já é muito valorizado dentro do nosso pacote de benefícios e temos atingido nossas expectativas em termos de redução do índice de afastamentos no pré e pós-parto, diminuição dos riscos de complicações no parto, assim como nos partos prematuros e na utilização de UTI neonatal”, completa Rita.

Sobre a Everis: é uma empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções comerciais e estratégicas, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa, que conduz suas atividades nos setores de bancos, seguros, indústria, serviços públicos, telecomunicações, administração pública e saúde, obteve um faturamento de 1,17 bilhão de euros no último exercício. Atualmente, conta com mais de 21.000 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 17 países.

A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite www.nttdata.com

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of