Artigos

Festival Teal Brasil defende a evolução nas relações de trabalho

relações de trabalho

Relações mais humanizadas, colaborativas e igualitárias, entendendo que não há vida profissional sem se falar da pessoal ou falar de desempenho sem fomentar o bem-estar. A distinção entre uma liderança com as pessoas ao invés da liderança sobre as pessoas. Essas serão algumas das pautas levantadas no primeiro grande festival nacional sobre ideias e iniciativas que vem reinventando as relações de trabalho aqui e no mundo, o Festival Teal Brasil.

O evento online, que acontece dia 10 de novembro, é inspirado no movimento iniciado pelo célebre pensador e empreendedor social Frederic Laloux, que a partir do seu best-seller, “Reinventando as Organizações” abriu mentes, culturas e estudos, incentivando mudanças nas relações de trabalho em todo o mundo.

Nova call to action

As inscrições já estão abertas com valores simbólicos, sem fins lucrativos. O objetivo maior é promover, sobretudo em um momento de grandes desafios, como na pandemia, mudanças de paradigmas, com avanços urgentemente necessários dentro das empresas, traduzindo teorias em exemplos práticos de transformação.

Diretamente de NYC, o próprio Laloux fará o encerramento do Festival Teal Brasil, validando e provocando os participantes do encontro.

Antes dele, mais de 25 agentes de mudanças, entre liderança, gestores, pesquisadores e consultores de transformação organizacional, trocarão experiências e visões sobre a reinvenção das organizações, sendo corroborados por 18 casos brasileiros que são referências práticas em autogestão, relações horizontais, diversidade e inclusão.

São empresas de todos os tamanhos e perfis que estão se destacando por meio de culturas guiadas pelo propósito, descentralização do poder e criação de ambientes genuinamente engajados e colaborativos. Entre as companhias confirmadas estão a Vagas.com, Roche, Mercur, Natura, Anga&Din4mo e CPI Tegus.

O Festival Teal Brasil 2021 será dividido em dois blocos. O primeiro, batizado de Inspiração, das 09 às 12h30, pretende estourar bolhas e compartilhar novas visões de mundo através de palestras realizadas com pesquisadores e especialistas, enquanto no bloco Ação, entre 13h30 e 21h, os participantes terão uma experiência imersiva com empresas nacionais, que compartilharão os triunfos e desafios de suas jornadas evolutivas.

O festival termina em grande estilo com um debate enriquecedor entre lideranças, seguido pela palestra inédita de Frederic Laloux, responsável por este grande movimento global e que há mais de sete anos é fonte inesgotável de insights para mudanças nas culturas organizacionais.

“O festival é sobre revelar histórias humanas, reais e inspiradoras que já estão acontecendo dentro das organizações brasileiras. É sobre despertar o ecossistema de pessoas que aspiram a um novo mundo por meio das empresas. É para alavancar nossa força coletiva de transformação. Já está acontecendo, é possível.”, diz Henry Goldsmid, fundador do Teal Brasil.

Esta edição do festival organizado pela Teal Brasil conta com os patrocínios de Sicredi, Eduzz e Pence, que também dividirão suas experiências inspiradoras de gestão.

Principais palestrantes

– Alexandre Pallaes, uma das maiores referências em tendências no mundo das relações de trabalho e seu significado, no futuro da liderança e da gestão.

– Marcelle Xavier, fundadora do Instituto Amuta, plataforma que ensina a transformação das relações através do design, criando práticas que potencializam a forma de trabalhar, construir comunidades e impactar a cultura das organizações.

– Marcelo Cardoso, fundador e integrador da CHIE, que dá suporte à evolução de indivíduos e organizações. Acredita que a evolução das pessoas, nutrindo relações profundas e significativas, transformam empresas e a sociedade.

– Pedro Paro, coautor do livre Empreendedorismo Consciente, CEO e idealizador da Pesquisa Empresas Humanizadas do Brasil, empresa de ciência de dados para instrumentalizar lideranças e negócios conscientes.

Sobre Frederic Laloux

Autor do best-seller “Reinventando as Organizações”, que desde a sua primeira edição, em 2014 já vendeu mais de 800 mil exemplares em todo o mundo, traduzido em mais de 20 idiomas. Já são mais de 15 mil cópias vendidas da edição traduzida brasileira, desde 2017. O pensador e empreendedor social é amplamente considerado como tendo aberto um campo de investigação e prática de um novo paradigma de gestão mais proposital, profundo e produtivo.

Evento sobre as relações de trabalho:

Festival Teal Brasil 2021
Dia 10 de novembro, de 09h às 21h.
Valores: R$ 49 (1 Lote Limitado), R$79 (2 Lote)
Inscrições abertas neste link
Evento online.

 

engajamento de funcionários

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

News do RH Portal

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as Novidades e Tendências do Universo do RH