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Exercício laboral e a qualidade de vida dos funcionários

Os adultos necessitam de pelo menos 30 minutos de atividade física moderada na maioria dos dias da semana para uma boa saúde, e podem precisar de uma hora por dia ou mais para controlar o peso.

As empresas podem ajudar os funcionários a atingir essas metas através da criação de um ambiente que proporcione atividades físicas no próprio ambiente de trabalho.

Recomendações para profissionais de RH

Aqui está um resumo de recomendações para aumentar a atividade física nos locais de trabalho, com base em uma revisão de orientação especializada a partir do Instituto de Medicina, a Organização Mundial de Saúde:
• Fornecer ginásios no local ou de outras instalações de atividade física, como caminhar caminhos.
• Permitir tempo de trabalho flexível ou pausas para participação em atividade física.
• Promover a utilização de escadas, por exemplo, usando sinais ou fazendo escadas seguro.
• Promover o “transporte ativo” (andar de bicicleta ou a pé para o trabalho), como através da oferta de armazenamento de bicicletas.
• Fornecer chuveiros e armários para àqueles que vão de bicicleta.

Produtividade

A dor nas costas é a causa mais comum de ausência por doença do trabalho no Reino Unido, com uma estimativa de 16 milhões de pessoas afetadas a cada ano, a um custo para a indústria de 5,7 bilhões de libras a cada ano.

Enquanto isso, a evidência mostra que a atividade física pode reduzir o risco de uma pessoa de sofrer de dor nas costas e também pode ajudar na recuperação de dores nas costas e outras doenças músculo-esqueléticas (fonte). Um estudo recente mostrou que os funcionários podem usar o tempo de trabalho para o exercício ou outras medidas de promoção da saúde e manter o mesmo nível de produtividade, ou superior no trabalho.

Os funcionários que passaram 2,5 horas por semana a ser fisicamente ativos estavam mais satisfeitos com a quantidade e qualidade do seu trabalho, relatou o aumento da capacidade para o trabalho e levou menos tempo doente do que os empregados que não praticam atividade física.

Usando o tempo de trabalho para o exercício, os funcionários também podem melhorar o seu equilíbrio trabalho-vida porque o seu tempo de treino não é espremido em tempo pessoal / familiar já ocupada. Também em um estudo recente, para os funcionários que eram mais ativos fisicamente, os funcionários eram menos propensos a desenvolver em depressão. Neste estudo, os melhores benefícios foram alcançados por pessoas que exerceram 4 horas por semana.
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