Artigos

Fazendo Acontecer

O valor do fazer acontecer…

Queridos amigos.
Quero expressar neste momento uma realidade que acontece diariamente em todas as empresas que estão de portas abertas. A equipe que faz acontecer.
É comum encontrarmos profissionais que gostam de levar tudo com a “barriga”. Só gostam de aparecer na frente do chefe, porem na hora do vamos ver, simplesmente tiram o corpo fora. Tudo isso gera grande prejuízo para a equipe em primeiro lugar, pois trava todo o sistema de uma forma geral. Quando alguém não cumpri seu papel, não está apenas deixando o seu serviço, mas atrapalhando e atrasando todo o resto da equipe.
Isso gera um grande desgaste na busca de objetivos de uma forma geral. Vejamos um exemplo. A empresa de nome fictício X feliz, foi convidada a expor seus produtos em um grande evento de sua cidade. Esse convite foi feito para um funcionário da área de vendas da empresa. O mesmo muito empolgado, repassou este convite para o setor responsável, o qual deveria fazer acontecer tudo o que fosse necessário. Porem, não aconteceu isto. A empresa perdeu a oportunidade de estar realizando um grande momento para a empresa. Ai eu pergunto: de quem é a culpa?
Essa resposta é muito simples e todos sabem, por isso o valor do fazer acontecer faz toda a diferença em uma organização.
Caro amigo, pense e reflita: será que estamos fazendo acontecer em nossas organizações? Como a gestão da empresa reage a um comodismo?
O que perdemos quando não tomamos atitudes?
Grande abraço a todos…

Roberjan Rossini

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of