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Funcionários felizes na redução de custos

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As organiza√ß√Ķes com o moral alto e empregados felizes s√£o mais rent√°veis e t√™m custos trabalhistas mais baixos. Um lugar de trabalho de alta moral √© essencial para qualquer neg√≥cio. Moral baixo pode rapidamente ter o seu neg√≥cio fora dos trilhos e levar, em √ļltima an√°lise ao insucesso empresarial. A causa raiz de baixa moral dos funcion√°rios pode ser numerosa, incluindo quest√Ķes de seguran√ßa de trabalho, a mobilidade ascendente limitada, pr√°ticas de gest√£o ruim, a terceiriza√ß√£o excessiva, redu√ß√£o de custos nas √°reas, falta de remunera√ß√£o justa e muito mais.

Para aumentar o moral dos funcionários, você precisa entender que uma abordagem diversificada para remover bloqueadores da moral e melhorar motivadores de equipe irá funcionar melhor para livrar o seu negócio da moral baixo. O sucesso de uma organização depende da alta gerência, que define o humor global da empresa. Moral elevado é alcançado quando 70 por cento dos funcionários relatam que estão satisfeitos com seu trabalho atual.

Gestão tradicional não é rentável

Gest√£o tradicional provou ser fatal para as maiores corpora√ß√Ķes do mundo. Este tipo de gest√£o, muitas vezes mant√©m a cren√ßa de que os funcion√°rios s√£o recursos simplesmente substitu√≠veis, e √© suposto a sucumbir √†s ordens de seus superiores. Empregados t√™m seu pr√≥prio racioc√≠nio ao se juntar com um empregador, no entanto, a rela√ß√£o p√≥s-contrata√ß√£o n√£o √© o que foi expresso na oferta de trabalho original ou entrevista. Reten√ß√£o de baixa e √≠ndices de satisfa√ß√£o s√£o indicativos de gest√£o e n√£o a empresa em geral. O paradigma tradicional trata os funcion√°rios como criminosos e agentes, ao inv√©s de ser parte da solu√ß√£o.

Redução dos custos trabalhistas

Quando as empresas precisam reduzir os custos laborais os termos “demiss√Ķes”, “termina√ß√Ķes” e “aquisi√ß√Ķes” v√™m √† mente, no entanto, ao aumentar o moral no local de trabalho, as empresas a economizar milhares de reais a cada ano. Funcion√°rios que est√£o satisfeitos e felizes em seu trabalho atual s√£o menos propensos a deixar sua posi√ß√£o para outra empresa. Considerar as despesas de contrata√ß√£o √© astron√īmicos, altas taxas de reten√ß√£o reduzir os custos associados com a forma√ß√£o, recrutamento, perda de produtividade, novo contratado, e vendas perdidas. Taxas de reten√ß√£o entre os funcion√°rios atuais podem cair se o departamento √© obrigado a pegar a folga, como posi√ß√Ķes n√£o s√£o preenchidas imediatamente.

Retenção de funcionários

Reten√ß√£o de funcion√°rios, uma medida fundamental da sa√ļde de uma empresa, √© fundamental para o sucesso a longo prazo do seu neg√≥cio. Se a reten√ß√£o √© baixo, √© seguro afirmar que outros funcion√°rios de sua empresa tamb√©m pode estar √† procura de novos empregos. Levantamentos de sa√≠da com funcion√°rios demitidos podem fornecer informa√ß√Ķes valiosas para ajudar a gerenciar e manter sua for√ßa de trabalho restante.

Estimativas dos custos para substituir os funcionários estão até 100% do salário anual para gerentes de nível médio e até 200% do salário anual para executivos. Além disso, há gastos de treinamento de novos funcionários, os custos de perda de conhecimento e os custos de pesquisa e avaliação de novos candidatos.

Programas de orienta√ß√£o dos funcion√°rios, incentivo e reconhecimento significativamente mais baixo custos de trabalho e s√£o muito menos do que uma empresa iria gastar para contratar novos funcion√°rios. Existe uma correla√ß√£o direta entre baixa satisfa√ß√£o e reten√ß√£o de funcion√°rios, o que indica que os menos felizes no trabalho s√£o mais propensos a deixar sua posi√ß√£o atual para um trabalho diferente dentro da mesma ind√ļstria. A verdade √© que a maioria dos funcion√°rios quer rela√ß√Ķes de trabalho com os seus gestores de que o pensamento coletivo para promover o bem maior. Trabalhador alegre e feliz est√° animado sobre seu trabalho e quer fazer o seu melhor, aumentando assim a produtividade, reduzindo as taxas de reten√ß√£o.

Propulsores da Moral dos Empregados

Impulsionar a moral pode assumir a forma de reconhecimento, remuneração, regalias especial ou simplesmente funcionários de terminação. Aqui está 11 impulsionadores de moral de baixo custo:

Ideias de boas-vindas: melhora a moral dos funcion√°rios quando os funcion√°rios se sentem valorizados. Partilhar e implementar as suas inova√ß√Ķes e ideias.

Mantenha Pontuação: Monte um quadro de pontuação geral no escritório para reconhecer o melhor desempenho e motivar aqueles na parte inferior da lista.

Inspecionar: O adágio gestão de idade, inspecionar o que você espera é verdade. Empresas com uma falta de foco pode confundir o pessoal e levar a menos moral.

Obrigado nota: Enviar uma carta de agradecimento especial √† fam√≠lia de sua equipe ou c√īnjuge, elogiando o seu bom trabalho e esfor√ßos.

Huddle: Tenha um amontoado diariamente pela manhã para realçar as tarefas para o dia e para animar vitórias de ontem.

Open Up: Fornecer um f√≥rum aberto ou um-em-um tempo para permitir que os empregados possam expressar suas preocupa√ß√Ķes e sentimentos podem ser um meio f√°cil para elevar o moral.

Divirta-se: eventos especiais e atividades de trabalho fora pode tirar a pressão do dia-a-dia criado no escritório.

Mostrar Caridade: Obtenha seu pessoal envolvido em um grande motivo para ajud√°-los a ver que h√° mais na vida do trabalho.

Adicionar Mordomias: Use vantagens de baixo custo, como uma mesa de pebolim na sala de almoço.

Staff de fogo: Às vezes a causa raiz do baixo moral dos funcionários pode ser um membro do pessoal cuja negatividade derruba o grupo. Mesmo um top performer pode derrubar o pessoal atrás das costas.

Medi-la: Mantenha abas sobre os níveis de moral em seu negócio regularmente medir a satisfação dos funcionários.

Um lugar de trabalho de alta moral √© essencial para qualquer neg√≥cio. Moral baixo pode rapidamente ter o seu neg√≥cio fora dos trilhos e levar, em √ļltima an√°lise ao insucesso empresarial. A causa raiz de baixa moral dos funcion√°rios pode ser numerosa, incluindo quest√Ķes de seguran√ßa de trabalho, a mobilidade ascendente limitada, pr√°ticas de gest√£o ruim, a terceiriza√ß√£o excessiva, falta de remunera√ß√£o justa e muito mais.

Para aumentar o moral dos funcionários, você precisa entender que uma abordagem diversificada para remover bloqueadores da moral e melhorar motivadores de equipe irá funcionar melhor para livrar o seu negócio de moral baixa.

Quanto custa o moral baixo para o seu negócio?

Como uma doen√ßa, moral baixo pode infectar todos os aspectos de um neg√≥cio. Ela pode levar √† redu√ß√£o da produtividade, a receita reduzida, alta rotatividade de pessoal e muito mais, o pre√ßo das a√ß√Ķes das empresas com moral baixo viu um aumento de apenas 3% no pre√ßo contra uma m√©dia da ind√ļstria de 16%.

O Papel do Gerente

Quando inquiridos sobre o moral no local de trabalho, a maioria dos funcion√°rios culpou seu supervisor imediato, gerente ou estrutura da empresa em geral. Enquanto os gerentes t√™m mais autonomia e responsabilidade, eles n√£o t√™m o direito de menosprezar os seus empregados. Apesar de suas posi√ß√Ķes passadas, os gerentes precisam ser l√≠deres bem mais do que qualquer outra coisa. Al√©m da descri√ß√£o do trabalho de base, os gestores precisam¬† comunicar a vis√£o da empresa, energizar pessoal, construir a confian√ßa e desenvolver conex√Ķes genu√≠nas com seus colegas de trabalho.

O papel do gerente √© muito diferente do que era 20 anos atr√°s, quando houve uma mudan√ßa geral nas rela√ß√Ķes de trabalho que reduzam os custos de trabalho. A cultura local de trabalho moderno √© baseada em solu√ß√Ķes, com funcion√°rios trabalhando para alcan√ßar um objetivo comum. Comunica√ß√Ķes entre funcion√°rios e gerentes devem ser aberto, honesto e genu√≠no, com ambas as partes ativamente a ouvir uns aos outros. Mais importante, os gerentes precisam identificar claramente as suas exig√™ncias e necessidades de uma forma amig√°vel. Ditadura n√£o tem lugar no local de trabalho moderno, como gerentes constroem a confian√ßa e conquistar a lealdade de um funcion√°rio.

Empregados Orientados

Aumentar a produtividade e, simultaneamente, construir a confiança, incentivando os gestores para treinar seus funcionários. Coaching é uma técnica amigável que oferece aos funcionários um meio para melhorar seu trabalho e aumentar os níveis de desempenho, o que reforça a longo prazo de segurança de trabalho.

Mentores devem interagir com seus funcionários, envolvê-los durante o almoço, nos intervalos, ou depois do trabalho em um ambiente amigável. Enquanto confraternização íntima é o custo proibitivo, os mentores são incentivados a conhecer os seus empregados em um nível semi-pessoais.

Promover a rela√ß√£o dando a cada funcion√°rio com aten√ß√£o individual, como eles precisam sentir que fazem parte da equa√ß√£o. Reduzir os custos laborais, mantendo as conversas profissionais e melhorar suas habilidades como um empregado. Considerar a cria√ß√£o de um “plano de carreira” para os seus empregados, o que ajuda-los a desenvolver objetivos pessoais e profissionais. Discutir suas habilidades atuais, e incentiv√°-los a desenvolver novas habilidades, tendo cursos de desenvolvimento profissional. Manter a comunica√ß√£o aberta perguntando aos funcion√°rios para a sua entrada, sempre que poss√≠vel, especialmente em eventos maiores da empresa, onde ser√° observado por outros executivos.

Voc√™ pode reduzir os custos do trabalho por pensar em seus funcion√°rios como pessoas normais, perguntando a eles sobre seu cotidiano e suas fam√≠lias. Para empresas maiores, considere adicionar um empregado da coluna do m√™s que destaca alguns dos seus profissionais – e pessoais – realiza√ß√Ķes. Esta √© uma √≥tima maneira de incentivar os funcion√°rios a atingir suas metas pessoais de fitness, por exemplo, o que reduz as despesas de sa√ļde.

A Relação entre Satisfação dos Colaboradores e Satisfação do Cliente

Estudos têm demonstrado que as empresas que fazem clientes e satisfação dos funcionários uma prioridade tendem a ser mais rentáveis, têm maior valor de marca, e desfrutam de um crescimento mais forte. Estas empresas têm uma crença central de que a satisfação de hoje do empregado, o engajamento dos funcionários, e lealdade do empregado irá influenciar a satisfação do cliente de amanhã. Essa ligação, muitas vezes chamado de Cadeia de Valor lucro, podem impactar as receitas e os custos de um negócio.

Receitas de satisfação dos empregados

Compreender a ligação entre a satisfação do funcionário e a satisfação do cliente é fundamental para o sucesso de qualquer organização. Os fatores-chave nessa articulação são:
‚Äʬ†¬†¬† Conquistar os cora√ß√Ķes e mentes dos funcion√°rios, levando a uma for√ßa de trabalho mais engajado.
‚Äʬ†¬†¬† Promover a fidelidade atrav√©s de altos n√≠veis de engajamento dos funcion√°rios.
‚Äʬ†¬†¬† Proporcionando n√≠veis mais altos de servi√ßo ao cliente atrav√©s satisfeito, engajados, funcion√°rios leais.
‚Äʬ†¬†¬† Melhorar a satisfa√ß√£o do cliente atrav√©s de n√≠veis mais altos de servi√ßo ao cliente.
‚Äʬ†¬†¬† Aumentar o valor da marca, aumentando os lucros, e estimular o crescimento atrav√©s de n√≠veis mais elevados de satisfa√ß√£o do cliente.
Ela deveria vir como nenhuma surpresa que os funcionários leais e comprometidos estão altamente motivados e mais chances de ir a milha extra para satisfazer as necessidades dos clientes. Estes traços são essenciais para compromisso com o cliente continuo e o crescimento em longo prazo da sua empresa.

clima organizacional

Custos de satisfação dos empregados

Custo de satisfação dos empregados se relaciona com o engajamento dos funcionários, retenção de funcionários, e o custo de vaga. Os funcionários leais e empenhados permanecem em seus postos de trabalho por mais tempo, resistem a ofertas de trabalho competitivo, não procuram outras oportunidades de emprego, e recomendam sua empresa para outros como um bom lugar para trabalhar.

Altamente satisfeitos os funcion√°rios s√£o mais produtivos e oferecendo-lhes que a satisfa√ß√£o pode ser de baixo custo e divertido para todos. Como os Beatles quase disseram: “No final, a satisfa√ß√£o que voc√™ d√° √© igual √† receita que voc√™ toma.‚ÄĚ.

Fonte: Ricardo Oliveira Guimar√£es – http://reducaocustos.blogspot.com.br

 

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