Artigos

Gestão Das Pessoas E O Desafio Da Entrega De Resultados

Hoje, eu gostaria de compartilhar com vocês leitores, uma breve reflexão sobre algo que certamente é uma habilidade bastante apreciada pelo mercado de trabalho, principalmente no mundo corporativo: “Pessoas emocionalmente capazes de gerenciar a entrega de resultados harmonizando pessoas, processos e relacionamentos”

Sim, isso mesmo! Estamos em um mercado cada vez mais “inchado” de pessoas com boas formações, certificações e relevantes experiências, ávidos por ótimas posições ou ascensão em suas atuais empresas; porém, autolimitadas à sua própria meta de brilho ou medo de errar; característica que associada à ânsia por reconhecimento, acabam por negligenciar o que verdadeiramente importa no processo de entrega de resultados: O espetáculo do trabalho em equipe!

A sinergia entre pessoas, processos e relacionamentos é o principal composto na construção de um trabalho. O desafio deste composto está em gerenciar todos os recursos disponíveis de forma equilibrada, sustentável, criativa, generosa, atribuindo participação a todos na construção do projeto e assim, estimulando e acelerando o desempenho, admiração e motivação dos envolvidos.

Nova call to action

Não conheço uma única boa oportunidade de trabalho, desenvolvimento ou crescimento, que não venha acompanhada de muitas pessoas ao nosso redor, muitas delas bem melhores que nós, considerável dose de exposição à riscos, inúmeras possibilidades de perdas e muita vaidade envolvida. Cuidado! Esta última pode matar nossos relacionamentos e consequentemente nos matar!

Não há nada mais atraente do que gente simples, potencialmente segura ao assumir riscos, que consegue elegantemente orientar os pontos fortes e fracos de suas equipes, sugerindo aprimoramentos ao invés de centralizar para não errar.

“Procura-se desesperadamente por pessoas capazes de apagar sua própria luz, para apoiar, acender e deixar bilhar a luz da sua equipe”

Que nossos egos não sejam maiores que a nossa capacidade de cuidar das pessoas, estimulá-las, desenvolvê-las.
Alguém habilitado? Vamos? Vamos! Então vamos!

(Oliveira, Lucinéia. Coletânea de Textos SER HUMANO – Uma questão de escolha. 2014)

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of