Artigos

Gestão Do Século Xxi

Muito se tem discutido sobre o modelo ideal de gestão.
As organizações exigem dos candidatos dois idiomas fluentes, experiência de mais de 3 anos na área, vivência no exterior, auto-motivação, trabalho em equipe, resultados rápidos etc.
Mas, exigindo tantas coisas, o que a organização tem a oferecer ao candidato?
Salários compatíveis com o mercado, vale refeição, vale transporte, assistência médica… ué, engraçado, não existe diferencial; benefícios iguais, nada atrativos e exigências acima do retorno.
Será que o salário é chave para preenchimento da vaga? Não! O que se pode oferecer então? Será que os gestores estão preparados para receber novos colaboradores ou lidar com a equipe já formada?
Vejo que as pessoas deixam as organizações porque seus gestores não conseguem liderar, não conseguem enxergar que além do profissional existem pessoas, que necessitam de atenção, reconhecimento e, nossa, elas necessitam respirar, tem família e vida social.
Nada de quebrar a cabeça com políticas ridículas e ditaduras internas, olhe para a sua equipe, discuta quais são os pontos que podem ser melhorados, invista nos talentos que já existem antes de buscar fora. Será que trocar as pecinhas irá resolver? Será que as novas pecinhas irão atender ou irão se desmotivar em pouco tempo pois não há gestão olhando pra elas?

Michele Santos
Consultora e Palestrante em RH. Formada pela Universidade do Grande ABC; 5 anos de experiência na área de DP e RH; Estudando aplicação de PNL em treinamentos eficientes, com fácil e rápida associação e foco em Coach.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of