Artigos

Goomer adota o remote first como novo formato de trabalho

remote first

A Goomer, foodtech parceira dos bares e restaurantes e que oferece soluções omnichannel para o mercado foodservice, anuncia a adoção do modelo remote first – em tradução livre “remoto primeiro”, tornando a principal opção para todos os funcionários.

Com isso, a startup, que tem sede na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, passa a utilizar o espaço somente para descompressão, eventos, encontros do time e outras ações pontuais. Atualmente, com cerca de 140 colaboradores, a foodtech possui mais de 60% do seu quadro de funcionários morando fora da região de Sorocaba.

Nova call to action

Segundo João Arcalá, co-fundador e Head de Gente & Gestão da startup, a decisão de incorporar o home office definitivo foi motivada principalmente pelo fato do time ter se adaptado completamente ao modelo atual. “Um dos nossos princípios no Goomer é compreender cada pessoa. Não separamos o lado profissional do pessoal, entendemos as diferentes necessidades e trabalhamos fortemente para que todos se sintam bem. Então, poder oferecer ainda mais flexibilidade é algo muito positivo. Continuaremos com a nossa sede em Sorocaba, onde as pessoas poderão frequentá-la quando sentirem necessidade”, explica.

“No entanto, o modelo remote first é o que será priorizado, para que nenhum colaborador precise se deslocar até o escritório de maneira fixa. Com isso, eles poderão ficar mais próximos dos seus familiares ou trabalhar de onde se sentirem mais confortáveis”, complementa.

Além de focar no bem-estar dos colaboradores, a adoção do modelo de trabalho também visa trazer maior assertividade da empresa no avanço da diversidade do time, além de facilitar o trabalho de busca por novos profissionais.

“Com o remote first, não ficamos limitados aos talentos de determinadas localidades. Muito pelo contrário, conseguimos expandir nosso recrutamento para todo o País. Isso também possibilita ampliar a diversidade na equipe, até porque esse cenário já ocorreu durante a pandemia”, relata.

Segundo Lívia Prado, Chief Revenue Officer da Goomer, o trabalho remoto neste período de aproximadamente dois anos trouxe inúmeros benefícios para a startup. “Percebemos que o modelo presencial, que tínhamos antes da pandemia, freava um pouco o desenvolvimento da empresa e, consequentemente, a inclusão de mais pessoas com Know how específicos espalhados pelo Brasil. Hoje, a equipe tem uma alta produção no formato remoto, se sente bem podendo controlar mais seu tempo e rotina”, afirma.

Benefícios estendidos no remote first

Pensando no bem-estar dos funcionários no contexto atual, a Goomer também ampliou a gama de benefícios. Hoje, a foodtech incorporou um auxílio home office de R$ 120, o passaporte GymPass e um programa de saúde integrado com foco em saúde física, emocional, financeira, social e psicológica. Somam-se a estes, os benefícios tradicionais como convênio médico e odontológico, seguro de vida, vale refeição e alimentação – já concedidos pela startup antes mesmo da pandemia.

Sobre a Goomer

A Goomer é uma startup de Sorocaba (SP) que tem a missão de apoiar bares e restaurantes em sua transformação digital, oferecendo uma experiência única para os clientes realizarem seus pedidos dentro do estabelecimento ou no conforto da sua casa. Para isso, a empresa disponibiliza quatro soluções específicas com esse objetivo: solução para delivery (sem taxas ou comissões), QR Code (solução que permite ao consumidor acessar o cardápio digital através do QR Code), tablet e autoatendimento. Atualmente, a companhia possui presença em todos os estados do país, atuando em cerca de 2.700 cidades.

Agora que você entendeu o que é o remote first, um conceito que ganhou destaque no período de pandemia, aproveite para saber mais sobre os desafios do trabalho híbrido nas empresas em 2022. O artigo foi produzido por uma de nossas colunistas. Confira!

 

ebook janeiro branco

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

News do RH Portal

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as Novidades e Tendências do Universo do RH