Artigos

Harmonia e cooperação

Harmonia e cooperação

Eles formam laços afetivos com sua família e são leais quando escolhem seus parceiros, e juntos convivem uma vida inteira. Se o companheiro ou a companheira adoecem, eles permanecem por perto dando-lhe toda assistência. Quando um deles morre , o parceiro que restou busca a solidão por um bom tempo. Trabalha dessa forma a sua perda e faz o seu luto isolando-se do resto da comunidade. Movido por esse sentimento, recusa-se acasalar-se com outro parceiro que se apresenta para uma nova união.
Uma outra característica dessa espécie é que são excelentes voadores chegando a percorrer no ar cerca de 70 quilômetros. Voam em grupo e de modo rotativo em forma de “V”. Revezando no seu vôo eles buscam reduzir a resistência do ar para os que estão vindo atrás. Nesse estilo de voar garante ao grupo que possam percorrer grandes distâncias e migrarem para outros locais.
São organizadores em sua trajetória de vôo e aqueles que estão voando na frente, abrem passagem para os que saem na traseira. Enquanto que aqueles que voam atrás emitem um som que estimulam os que voam na dianteira.
A harmonia e cooperação que eles demonstram, reproduzem um bom relacionamento social entre si. Dono de uma boa memória espacial e de localização de sentido,quando estão voando são guiados por estrelas que eles acompanham para marcar a sua posição na terra. Entretanto, eles não são astrônomos nem astrólogos, nem magos.
Será que é o avestruz, o cisne, a águia ou ganso?
_Acertou quem pensou no ganso.
_Você sabia que uma lenda romana, dizia que São Martinho não querendo ser nomeado bispo foi esconder-se numa baia de cavalos? E encontrou um bando de ganso que fazendo barulho o denunciou?
Na tradição celta o ganso está relacionado com os deuses da guerra. Eles são mais vigilantes que os cães e os humanos. Possuem ouvido mais apurado que outras aves e, um sono mais leve. Defende melhor qualquer propriedade por que são guardas de defesa de patrimônio.
Depois que você conheceu mais essa curiosidade, que tal pensar num ganso para proteger sua propriedade rural? Além de ser uma atração a mais é divertido olhar os gansos . Afinal, eles não se utilizam de armas.

Luciah Rodriguez

Por: Luciah

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of