Artigos

Ibe-fgv Campinas Promove Orientação De Carreira Gratuita

“A crise do presente sempre parece ser a maior de toda a história da humanidade. E não é assim. Toda mudança vem precedida de uma crise. Nas adversidades surgem as oportunidades. Fixar os olhos no cenário negativo pode impressionar o profissional, impedindo-o de enxergar suas competências e as mudanças do mercado”.

É o que prega a professora da IBE-FGV, Patrícia Pousa, mestre pela Unicamp e especialista em Gestão de Pessoas, Qualidade, Projetos e Planejamento Estratégico. Ela e o consultor, coach e professor Alfonso Gravalos estarão na IBE-FGV de Campinas, neste sábado, 3, das 10 às 16 horas, para um encontro de orientação de carreira gratuito.

O sabor do evento ficará a cargo do El Tambo, food truck especialista em culinária mexicana, que permanecerá no local servindo os tradicionais nacos, burritos, quesadilhas, nachos, ribs, chilli e outros.

Para participar é preciso se inscrever antecipadamente pelo e-mail info@ibe.edu.br ou pelo próprio site da escola de negócios, o www.ibe.edu.br. As vagas são limitadas.

Mercado

Segundo estudos da Fundação Getulio Vargas (FGV), a economia brasileira está em recessão técnica. Os dados analisados indicam que o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu dois trimestres seguidos. A última vez que o país registrou cenário semelhante foi no final de 2009, no auge da crise financeira mundial. O momento não é animador, mas especialistas garantem que existe luz no fim do túnel.

Neste contexto, o mercado de trabalho se transforma muito rapidamente. “Vivemos na sociedade do conhecimento, da informação e da hipercompetitividade. Por isso, mudança é fundamental. O profissional precisa soltar o velho e estar aberto para o novo”, diz a professora.

“Este modelo de mercado exige um trabalhador motivado e orientado para desafios, além de ser totalmente comprometido com o negócio. Perante a crise, essas qualidades são indispensáveis para os dias de turbulência”, analisa Patrícia Pousa.

A especialista abordará essas e outras questões no encontro. A unidade de Campinas está localizada na Rua José Paulino, 1369, Centro. O telefone para contato é o (19) 3739-6420.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of