Artigos

Inovação No Mercado Da Carne.

Gourmeat
Gourmet é um derivação da haute cuisine alta cozinha, evocando assim um ideal cultural, associado com as artes culinárias e agora Gourmeat associada aos grandes mestres manipuladores da carnes na arte de identificar e moldar cada pedaço de carne a um paladar especifico, único o qual traz em si o prazer de uma iguaria. Assim como um vinho ou um restaurante diz-se gourmet quando este é de alta qualidade e está reservado a paladares mais avançados e a experiências gastronômicas mais elaboradas. Por consequência os produtos e ou refeições gourmet são normalmente mais caras que os seus equivalentes não gourmet. A palavra gourmet tem ascendência francesa e o seu significado original designava os bons apreciadores de vinho, os verdadeiros conhecedores. Atualmente já faz parte do vocabulário português e alargou o seu âmbito a tudo o que se relaciona com os prazeres da mesa, sempre na perspectiva da autenticidade e da qualidade.
Um artesão da carne tornou se um mestre na manipulação do produto conquistando o titulo de Doutores das carnes na arte da manipulação.
Apto a desenvolver um paladar exclusivo para cada corte!
Este termo pode também ser associado, mais raramente, a uma pessoa, quando se lhe quer atribuir a qualidade de possuir um paladar apurado, e que possua algum conhecimento ou entendimento avançado de culinária e gastronomia.
GOURMEAT a arte de manipular carnes extraindo um paladar exclusivo em cada corte.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of