Artigos

Jovens e o mercado de trabalho

Ansiedade, imediatismo, nervosismo, vontade de arriscar, são alguns dos adjetivos atribuídos aos jovens brasileiros.

Essas características em algumas situações podem até ser interessantes. Mas falando-se em processos seletivos, estes podem se tornar vilões para uma possível contratação atrapalhando muito à entrada do candidato na empresa.
Por achar que quanto mais empresas se inscreverem, melhor será a chance de serem chamados para a primeira etapa do processo. Muitos jovens não focam na organização que se adapta mais com seu perfil profissional.

Por isso, acabam errando e não tomando certas atitudes que podem ser de suma importância para escolher a organização e se sair bem na entrevista.

Nova call to action

É essencial conhecer a si mesmo:
  • Analise seus valores, princípios;
  • Converse com profissionais da área;
  • Converse com familiares;
  • Faça uma pesquisa bem elaborada sobre a empresa a qual deseja trabalhar;
  • Tenha uma rede de relacionamento bem sólida;
  • Cuide da aparência e do marketing pessoal;
  • Opte por uma boa comunicação e uma conduta ética;

Outra dica é não participar simultaneamente de vários processos seletivos, porque isso pode aumentar a possibilidade de faltar em algum e não se entregar verdadeiramente ao que seria o ideal para o jovem.
Conhecimento, tranquilidade, objetividade e segurança são essenciais para começar a vida profissional, nessas horas quanto mais você souber sobre si, sobre a empresa e o que você deseja dela são fundamentais para engajar-se.

Podendo assim, contribuir de forma ativa para o desenvolvimento da corporação e automaticamente para o crescimento pessoal.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Deassis Viana Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Deassis Viana
Visitante
Deassis Viana

Muito interessante porque assim os jovem podem estuda mais sobre cada empresa que ele vai presta uma entrevista saber conversa bem para fazer uma boa entrevista E assim o jovem pode entra no mercado de trabalho mais bem informado. FRANCISCO DE ASSIS SABINO VIANA CIDADE DE OCARA DO CURSO DE RH EMAIL DEASSISVIANA9209@ HOTMAIL.COM