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Love brand: veja como tornar seus consumidores os maiores defensores da sua marca

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Love brand é o nome que damos àquelas marcas pelas quais os consumidores são apaixonados. Como você pode fazer com que a sua seja também?

As maiores marcas do mundo e nas quais podemos nos basear quando o assunto for “love brand” fazem referência a um desejo de todas as empresas: criar laços emocionais com os consumidores pela marca, o que faz com que esses clientes se tornem “apegados” e, assim, os maiores defensores da sua marca. São as religiões que carregam consigo multidões de consumidores, fãs e fanáticos, que são tudo que uma marca precisa para dominar seu mercado.

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Precisamos entender que é da natureza do ser humano querer pertencer a um grupo e, assim, ter de certa forma uma “aprovação social”. E isso acaba sendo um dos pontos de estratégia de marketing mais utilizados pelas religiões: sensação de pertencimento. A ideia é que o cliente se sinta tão parte da sua marca de modo que a defenda e a propague.

Um bom exemplo: dificilmente um evangélico se tornará católico, assim como quem pertence ao grupo Apple provavelmente não defenderá nem consumirá produtos do grupo Microsoft, a menos que seja uma exceção.

Toda marca precisa passar pelo processo de ‘evangelização’, pois o cliente quer acreditar em algo, principalmente, em uma pessoa. Mas o que seria isso? É justamente ter alguém que ateste a qualidade de seu produto ou serviço e que saiba explicar seu funcionamento e utilize-o em seu dia a dia.

Com isso, podemos trazer como referência para uma campanha de marca os seguintes questionamentos, que devem ser respondidos de forma efetiva.

  • Como seu produto, marca ou serviço ajuda seu cliente a fazer parte de um grupo?
  • Ao fazer parte, ele se sente acolhido pelos demais usuários?
  • Como você está cativando seus clientes na experiência de consumo? Questione-se.

Tornar sua marca 100% corporativa trará uma visão desconfiada do consumidor, baixando o nível de interação e consumo do público. Seja um fundador, um funcionário da equipe ou evangelizador contratado, é sempre importante existir a figura dos embaixadores que trazem um formato mais natural de propagar a marca, produto ou serviço em seu cotidiano, deixando de lado aquele ar de comercial engessado de televisão, por exemplo.

 

Sabia que você também pode impulsionar sua marca a partir de quem você contrata e como atrai candidatos? Veja aqui como fortalecer sua marca empregadora na internet.

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