Artigos

Maioria Dos Profissionais Brasileiros Se Veste De Forma Inadequada, Aponta Estudo

Uma pesquisa realizada pela Robert Half com 1.775 diretores de recursos humanos de 19 países, entre eles 100 do Brasil, mostrou que a maioria dos profissionais brasileiros se veste de forma inadequada para trabalhar. Quando perguntados se os funcionários de sua empresa se vestiam de forma imprópria ou incomum, 22% dos diretores brasileiros afirmaram que viam os colegas malvestidos com muita frequência e 54% disseram que percebiam com certa frequência.

Já a média mundial foi de 9% para aqueles que optaram pela opção de muito frequente e 42% com certa frequência. Jorge Martins, gerente da divisão de Marketing e Vendas da Robert Half, afirma que a falta de alinhamento entre o estilo do profissional com a cultura da empresa pode representar uma baixa identificação do funcionário com o lugar do trabalho.

Já quando a pergunta foi qual a importância da roupa na carreira, 50% dos executivos dos outros países respondeu que o estilo de se vestir influencia pelo menos um pouco na possibilidade de o profissional ser promovido.

No Brasil, 22% dos participantes disseram que influencia bastante, enquanto para 45% influencia significativamente e 41% afirmaram que influencia pelo menos um pouco. Para Martins, a principal razão para esses números é que o brasileiro ainda é bastante conservador nesse aspecto.

“Quanto mais destaque você ganha no trabalho, mais observado, analisado e criticado será”, conclui.

FONTE: ADMINISTRADORES

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of