Artigos

Confira as principais dicas para um melhor marketing de artigos

marketing de artigos

Uma maneira cada vez mais popular de promover seu site é através do uso de campanhas de marketing de artigos. Ao publicar seus artigos na Internet, você pode aumentar a visibilidade de seu site e direcionar mais tráfego para ele. Este artigo pode ajudar você a começar com algumas dicas e técnicas básicas.

Não falsifique-o! Se você for escrever uma resenha de um produto, teste-o primeiro. Os leitores poderão dizer que você está mentindo e, se não puderem, certamente saberão quando suas experiências não são nada como as suas. Se você for desonesto, você perderá os clientes que tanto trabalhou para conquistar.

Nova call to action

Use um puxão para arrastar as pessoas para dentro. Os leitores querem ter sua curiosidade satisfeita. Se você fizer uma pergunta ou fazê-los pensar no título do seu site, os leitores serão atraídos a descobrir qual é a resposta. Use isso em seu benefício, arrastando os leitores para seu site, e esperamos que eles fiquem por perto para seu conteúdo interessante.

Obtenha algum feedback de seus leitores. As pessoas gostam de sentir que são necessárias e são capazes de expressar sua opinião sobre as coisas. Você aprenderá muito sobre seu público e sobre o que eles querem ler. Eles vão gostar disso e você terá uma visão valiosa do que eles estão procurando.

Evite a necessidade de submeter de forma desenfreada o mesmo artigo a todos os índices da web. Há inúmeros índices de artigos para se aproveitar com uma estratégia de marketing de artigos. Uma armadilha comum é submeter um artigo repetidamente a centenas de índices. Entretanto, você deve ficar longe disto, pois os mecanismos de busca podem penalizar esta estratégia.

Escreva a partir de seu fluxo de consciência. Escrever seus pensamentos sobre o tema à medida que eles vêm à mente é a melhor maneira de fazer um artigo fluente e suave. Nesta fase, não tome tempo para revisar ou editar, pois você só se distrairá do que está tentando dizer.

Varie os níveis de escrita em seu artigo. Os produtos técnicos exigem informações técnicas e os consumidores interessados em seus produtos entenderão a linguagem. Também incluem uma explicação mais fácil de entender para as pessoas que não compreendem terminologia complicada. Escrever com um amplo público em mente fará com que as pessoas confiem mais em você.

Verifique duas vezes seus links. Assim que seu artigo for publicado, visite-o. Clique em cada link dentro para ter certeza de que todos eles estão precisos e funcionando corretamente. Você não quer enviar seus leitores para uma tela 404, ou algum website aleatório que não tenha nada a ver com você ou com seu artigo.

Sempre que você estiver escrevendo artigos para publicação, é extremamente importante checar novamente e até mesmo triplicar a ortografia e a gramática. Os leitores são desligados por artigos que estão cheios de palavras mal soletradas e frases não gramaticais. Mesmo que seu conteúdo seja sólido, uma má ortografia e gramática ainda fará com que você pareça não confiável.

Ter um artigo fornecendo o melhor marketing que ele pode, às vezes irá se relacionar com a localização do artigo. Ao encontrar a melhor publicação para publicar seu artigo, pode ter um grande impacto sobre quem vai ver o artigo. Boas decisões podem levar a grandes resultados no marketing de artigos.

Você pode aumentar o impacto de seus artigos contando histórias ou anedotas com eles. Os leitores adoram uma narrativa. Quando lerem seu artigo, eles prestarão mais atenção se estiverem seguindo uma história. É claro, escrever uma boa história é uma habilidade especializada. É preciso mais esforço do que algumas outras formas de escrever artigos de marketing. A popularidade dos artigos narrativos pode valer o esforço.

Verifique para ver o que é mais visto e o que é publicado com frequência. Quais categorias parecem ser as mais populares? Você pode então ver como outros escritores usam links e frases-chave. Isto lhe mostrará o que tem funcionado para eles, e é provável que eles também funcionem para você.

Continue a insistir com o marketing de seu artigo. Pode parecer uma chatice, especialmente se você não gosta especialmente de escrever. Mas, como em qualquer outra atividade, quanto mais você se dedica a ela, mais você recebe em troca. Você verá seus resultados continuarem a melhorar e, enquanto isso, você ainda estará colocando o mesmo ou possivelmente menos esforço.

Escreva artigos para palavras-chave altamente direcionadas que sejam relevantes ao seu produto, mesmo que as buscas mensais sejam inferiores a 500. Estas palavras-chave serão usadas em buscas por leitores que são muito mais direcionados a potenciais compradores, mesmo que sejam uma multidão menor. Não deixe estas boas palavras-chave e clientes de fora ao frio.

O marketing de artigos pode ser um meio poderoso de construir uma base de clientes e aumentar a visibilidade de seu site, mas você precisa saber o que está fazendo se quiser atingir o máximo de sucesso. Ao aplicar as técnicas que você aprendeu neste artigo, você pode obter o máximo de sua campanha de marketing de artigos.

Agora que você conferiu essas dicas sobre marketing de artigos e tem ainda mais conhecimento para aplicar ao seu negócio, que tal um artigo que aborda a transformação digital e os times híbridos?

Confira um exemplo aplicado no marketing e veja como a transformação digital já é uma mudança de mentalidade, é só acessar agora mesmo a investir em desenvolvimento contínuo dos times atuais!

 

guia sobre rh 4.0

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments