Artigos

Medo De Mudar


Tenha convicção de que tudo mudou. O desenho, as cores, o modelo e a forma de ser. Não queira desconhecer essa realidade. Não queira isolar-se ou achar que você está imune às alterações.

Procure conhecer as mudanças. Saiba mais sobre novas formas de fazer as coisas. Estude sobre o mercado. Modelos de negócios. Comportamentos humanos, oportunidades e outras situações. Inteire-se sobre os negócios, que dão e não dão certo. Também sobre a conduta das pessoas felizes e das infelizes. Veja o que elas fazem. Saiba onde erram e onde acertam.

Enfim, evite surpreender-se, seja flexível. Esteja aberto para o novo, para algo que você não conhece.

Imprima um novo sentido a sua vida. Tente fazer algo diferente, todos os dias. Mude o seu penteado. A posição da sua cama. Dos móveis. Ande de ônibus. Leia outros livros. Outras páginas de jornal. Troque de revista. Acesse a internet. Não se condicione à internet. Faça novos amigos. Mude de restaurante. Experimente outro prato. Não use só sapatos pretos ou marrons. Passe a sorrir. Cante. Escreva um livro. Vá ao médico. Passe a caminhar em outros horários, em outros locais. Mude de ramo. Conheça novas profissões. Estude sobre mercado de trabalho. Incentive sua fé. Queira mudar, prepare-se para mudar, mude.

Ao aprofundarmos essa análise, ao sairmos do cenário dos que fazem tudo sempre igual, nos deparamos com a corrente dos que vivem com o efeito dos acontecimentos. São os que não provocam mudanças, mas que não se incomodam com elas.

Por isso insistiremos na pressa das ações. São tempos de pressa! Sei que é um desafio e tanto. Mas e daí? Teremos de acabar com o medo de mudar, passarmos a operar as mudanças.

Construa uma nova estrada para a sua vida. Faça tudo com mais simplicidade. Veja com naturalidade os possíveis obstáculos. Não os tema. Eles fazem parte da caminhada.

Se você parte para novas buscas é natural que ocorram situações inusitadas, porém isso não significa perdas. É apenas o preço de uma nova conquista, que dará novo sentido a sua vida.

Faça de outra forma. Cada dia tem a sua história. Os dias devem ser sempre diferentes. Basta você querer. Basta você fazer.

* Prof. José Carlos Silva empreende congressos, seminários, workshops e cursos através do INSTITUTO DE MARKETING & NEGÓCIOS, empresa que ele fundou e dirige. É autor de sete livros, com temas sobre Marketing, Liderança, Motivação e Vendas, entre eles “O CAÇADOR DE CLIENTES”.

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of