Artigos

Mercado De Trabalho, Onde E Como Oferecer Meu Perfil.

Oferecendo meu “Perfil”…

Quem está disponível para o mercado de trabalho, quer trocar de emprego ou estagiar, precisa antes de qualquer coisa, elaborar seu currículo, peça fundamental e indispensável para a entrância no mundo do trabalho.
Curiosamente, ainda vemos muitas falhas no tocante à elaboração da ferramenta, uns colocam ingredientes demais, outros de menos, deixando a desejar as principais informações à cerca da amostra.
Elaborar um currículo com qualidade, não é tarefa difícil, é só seguir algumas regras que acompanharam e evolução mundial, e ter em mente que, quanto mais objetivo e verdadeiro suas informações forem, maior será a atração por ele.
A modernização e a facilidade da tecnologia da informação, atrelada a vida prática da maioria dos jovens, trás sugestões pouco adequadas, como por exemplo, a colocação de fotos com parâmetros ilógicos, ou ainda imagens extraídas de dispositivos móveis, sugerindo aos analistas certo descaso com o documento, quando, além disso, não utilizam papel reciclado na confecção, bem como endereços de e-mail pouco comercial. Exemplo: morenoolhosverdes@… Entre outros.
Ao iniciar a elaboração do seu perfil, trate de colocar informações atrativas e objetivas, seu nome completo, endereço e contatos atualizados comunicáveis (telefone e e-mail), objetivo (área desejável de atuação), formação acadêmica, resumo das empresas onde trabalhou período de atuação e principais atividades, cursos, palestras, simpósios, feiras e outros eventos.
Torne seu currículo o seu cartão de visita para o mercado de trabalho, as portas irão está abertas para receber suas informações, e você vai decidir por qual porta irá entrar!

Por/Liliane Rocha
Analista de RH, Pós Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas.
Professora de cursos de Nível Técnico em Recife/PE.

Nova call to action

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of