Artigos

Meta-coaching Será Apresentado No I Fórum Nacional Abrh De Coaching

Fundamentado pela neurossemântica e pela programação neurolinguística, o modelo Meta-Coaching será apresentado no I Fórum Nacional ABRH de Coaching, dia 28 de junho, no Auditório Cinelândia da Firjan, no Centro do Rio de Janeiro. O diretor do Instituto de Neurolinguística Aplicada (INAp), Jairo Mancilha, apresentará o tema no painel sobre os diferenciais dos modelos de formação no Brasil.

Criada pelo psicólogo Michael Hall, dos EUA, trata-se de uma das formações mais rigorosas do mundo. “Por meio do benchmarking, o desempenho comportamental do coach é avaliado com base sensorial, sem inferência de julgamento moral, em sete habilidades específicas: apoio, escuta, questionamento, metaquestionamento, indução de estados, dar e receber feedback”, explica Mancilha, que fez uma série de cursos com o especialista no exterior e o traz constantemente ao Brasil.

O especialista conta que o Meta-Coaching surgiu da modelagem de experts de ponta em coaching executivo, de grupo e de vida. Ele não surgiu com teorias ou processos, mas de experts que fizeram seu nome no mercado, eram reconhecidos na área de coaching e obtiveram tanto sucesso a ponto de manter uma boa qualidade de vida somente com o coaching.

Além do Meta-Coaching, o diretor do INAp irá apresentar outros modelos que ensina e aplica com seus clientes: coaching com neurolinguística, coaching integral, modelo gravesiano (spiral dynamics) e coaching ericksoniano, por exemplo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of