logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.
Início > Tendências > Como se organizar com o Microsoft To Do?

Sumário

Como se organizar com o Microsoft To Do?

microsoft to do

O Microsoft To Do pode te auxiliar, caso você não saiba como gerenciar tarefas cotidianas e se pegou esquecendo de coisas básicas e superimportantes, como seu negócio e até mesmo sua família. 

O aplicativo inteligente que facilita o planejamento e gerenciamento das tarefas do seu dia foi desenvolvido a partir do aplicativo Wunderlist, impulsionado pela integração do Office 365 e um algoritmo inteligente.

Sendo o único aplicativo de gerenciamento de tarefas integrado em uma nuvem empresarial, ele oferece a segurança avançada que os seus clientes esperam. Fique atento no que você verá neste artigo a partir de agora: 

  • O que é o Microsoft To Do? 
  • Como utilizar o Microsoft To Do 
  • Quais os benefícios de utilizar o Microsoft To Do? 

Vamos à leitura?

O que é Microsoft To Do? 

A ferramenta Microsoft To Do tem como principal objetivo auxiliar os seus usuários a gerenciarem suas atividades do dia a dia. Com um nome bem intuitivo, a ferramenta se assemelha com um “to do list”, isto é, você pode, de maneira inteligente, fazer uma lista com suas tarefas prioritárias. 

Esta é uma ideia inovadora pelo fato do usuário poder acessar de onde ele estiver, pelo celular ou pelo computador, e receber lembretes sincronizados. 

Com isso, o Microsoft To Do usa o Exchange Online para o armazenamento e a sincronização de dados, os clientes são beneficiados pela confiabilidade, segurança e conformidade que já conhecem. Além do mais, todos os dados criptografados nos servidores do Exchange.

Como utilizar o Microsoft To Do 

O Microsoft To Do pode ser utilizado gratuitamente pelo celular, computador e tablets, e deve ser instalado no dispositivo pela Microsoft Store, Apple Store ou até mesmo pela Play Store. Ou pode também ser utilizado na versão online, pelo desktop, basta apenas buscar por Microsoft To Do na barra de pesquisa do google e acessar o site. 

Quais os benefícios de utilizar o Microsoft To Do?

Como visto anteriormente a ferramenta Microsoft To Do te traz inúmeros benefícios para organizar suas tarefas, o que gera um grande aumento da produtividade e na qualidade das ações, veja a seguir como utilizá-la mais precisamente: 

1. Planejar tarefas do dia a dia 

O Microsoft To Do te auxilia a planejar o seu dia inteiro com sugestões inteligentes. Todo dia de manhã você pode abrir seu aplicativo, iniciar sua lista “Meu Dia” com as prioridades que necessitam serem realizadas.

Você pode também colocar nas “Sugestões Inteligentes”, para ter ideias do que é mais importante. Caso você queira relembrar o dia anterior é só tocar no ícone da lâmpada para acessá-las 

2. Integração com o Microsoft Office 

O Microsoft To Do tem uma integração direta ao Office 365, isso permite que você controle suas atividades do Outlook de forma mais prática e fácil. O usuário tem a possibilidade de gerenciar todos os dispositivos logados. 

3. Compartilhamento de Listas 

Com o compartilhamento de listas você pode compartilhar suas ações planejadas com outros usuários e atribuir tarefas a eles. Para compartilhar suas listas é possível clicar no botão “Compartilhar lista” e automaticamente você cria um link de convite. 

Essa função pode ser “uma mão na roda” para enviar links de reuniões para a pessoa desejada, facilitando que ela não se esqueça de comparecer. 

4. Usar hashtags para categorizar tarefas

Adicionar hashtags para categorizar, ou seja, organizar suas tarefas, é algo que pode ser extremamente prático e fácil para encontrar suas prioridades. Para isso, mude o nome da tarefa para a hashtag que deseja. 

Essas hashtags são hiperlinks que te redirecionam para outra página, onde é possível ver todas as palavras marcadas com hashtags, legal, não é? 

5. Adicionar Etapas 

Algumas tarefas podem ser tão extensas que precisam não só de uma etapa, mas de várias “sub etapas”. Mas, fique despreocupado, o Microsoft To Do te ajudar com isso. Ao clicar em cima da tarefa você seleciona “+Adicionar Etapa” e adicione quantas subtarefas você precisar.

design thinking

Conclusão

O tempo é o nosso bem mais precioso. Nada no mundo é capaz de fazer um dia ter mais do que 24h. Dessa forma, cabe ao ser humano fazer bom proveito do seu tempo disponível. Você já teve a sensação de que o seu dia precisaria ter 48h, para que você conseguisse cumprir com todas as suas tarefas?

Se esse é o seu caso, saiba que isso pode ser resolvido com uma boa gestão de tempo. Uma das ferramentas que você pode utilizar nesse processo, como vimos ao longo do texto, é o Microsoft To Do. Agora se você quer saber técnicas simples para melhorar o tempo de contratação no setor de tecnologia. Aproveite para ler o nosso post e aprender mais!

Este conteúdo foi escrito pela equipe Voitto.

mapa do rh

 

desenvolvimento e treinamento de pessoas
Camila Rocha, é uma profissional experiente em publicidade. Com formação pela Fumec, ela coordena atualmente a BU de Educação na Sólides Tecnologia, onde trabalha há 6 anos. Sua expertise em liderança e estratégias de educação corporativa tem sido fundamental para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores.
Assine a nossa Newsletter