Artigos

MMF Projetos investe em diversidade feminina e tem crescimento de 100% em 2020

diversidade feminina

Atualmente com 50% de mulheres no quadro de funcionários, empresa viu indicadores aumentarem após entrada de mulheres na equipe. A MMF Projetos está com projetos de diversidade feminina dentro do mercado de trabalho da engenharia. Desde 2019, quando a engenheira Fernanda Castells passou a integrar o quadro de sócios, houve um aumento de 80% da participação de mulheres nos processos da empresa.

Nos últimos três anos, o faturamento da empresa cresceu 100%, e houve reforço no quadro de funcionários, passando de 6 para 25. Além de 80% do time de engenharia ser atualmente composto por mulheres, outras áreas também contam com atuação feminina como os departamentos administrativo e de desenho técnico.

Nova call to action

“Pude acompanhar o crescimento gradual do ingresso de mulheres na área de engenharia, porém ainda muito dominada pelos homens. Poder ver hoje esse ambiente que se tornou a MMF com mulheres engenheiras qualificadas, conquistando seu espaço é gratificante. Por isso, é muito importante contar com programas de inclusão para as mulheres, que estimule seu empoderamento profissional, movimento esse encorajado por todos os sócios da empresa.”, comenta Fernanda Castells, que também é sócia da MMF Projetos.

Além do progresso dos números, outra percepção que os sócios tiveram após a implementação da iniciativa foi a evolução da qualidade na entrega final dos documentos e o aumento do retorno de feedbacks positivos dos clientes da empresa.

Desde 2020, a equipe de engenheiras comandadas por Castells é responsável por todos os projetos da empresa. “Na MMF, além de profissionais muito capacitados, é um local onde podemos encontrar acolhimento e respeito mútuo. Apesar da predominância masculina no meio da engenharia, aqui as mulheres são respeitadas e valorizadas pelo trabalho que desempenham, sinto-me feliz e lisonjeada de poder fazer parte deste time.”, analisa Lin Xu Feng, engenheira da MMF Projetos.

Esta não é a única iniciativa com foco em diversidade que a MMF Projetos atua hoje. A empresa também conta com uma área dedicada a abrir espaço para pessoas negras, sendo que 30% da equipe do escritório é negra, incluindo Luciano Machado, um dos sócios majoritários.

“As questões da diversidade de gênero ainda são encaradas como um grande desafio no mercado de trabalho, não sendo diferente no setor de engenharia civil no qual é composto predominantemente por homens. Poder presenciar o aumento do ingresso feminino na MMF e fazer parte de um time composto majoritariamente por mulheres prova que a qualidade de um trabalho independe de separação de gênero.”, declara a engenheira Amanda Freitas. “Me sinto grata por trabalhar em uma empresa que propaga respeito e reconhecimento a todos os funcionários, além de valorizar a importância da atuação de profissionais mulheres, desconstruindo paradigmas carregados por gerações na engenharia.”

Sobre a MMF Projetos

A MMF Projetos tem o objetivo de oferecer uma experiência diferenciada no segmento da engenharia civil de infraestrutura. Desde a fundação em 2014, atua em importantes empreendimentos da engenharia nacional. Focada em prestar melhores serviços, possui equipe altamente qualificada, com profissionais experientes aptos a atender clientes com o mais alto grau de exigência.

5 1 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments