logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.
Início > Notícias > Mônica Hauck é homenageada na 25ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil

Sumário

Mônica Hauck é homenageada na 25ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil

Mônica Hauck

CEO e Fundadora da Sólides, Mônica Hauck é uma das indicadas na categoria Emerging do programa de empreendedorismo da EY Brasil

A EY, líder mundial em serviços de auditoria e consultoria, realizará no dia 8 de fevereiro a 25ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil. A cerimônia vai ocorrer em São Paulo, na Casa Giardini, com transmissão ao vivo pela internet, a partir das 20h30, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo.

evento voltado para profissionais de RH e DP

As categorias e os homenageados da 25ª edição do Empreendedor do Ano Brasil são:

  • Master (empreendedores e fundadores de empresas consolidadas e líderes em seus respectivos mercados de atuação): Andrea Seibel (Leo Madeiras), Chaim Zaher (Grupo SEB), José Isaac Peres (Multiplan), Péricles Pereira Druck e Sérgio Ribas (Irani Papel e Embalagem), Teobaldo Costa (Atakadão Atakarejo) e Bruno Ferrari (Grupo Oncoclínicas).

 

  • Emerging (empreendedores e fundadores à frente de empresas com crescimento acelerado no mercado): Diego Siqueira (Trinus .co), Goldwasser Neto e João Pedro Mano (Accountfy), Mônica Granzo (Smarkets), Mônica Hauck (Sólides), Tiago Dalvi (Olist), Vander Corteze (Beep Saúde) e Rodrigo Lopes, Pedro Roso e Flávio Castaldi (Docket).

 

  • Impacto (empreendedores e fundadores de empresas que nasceram com a missão de responder aos desafios socioambientais em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que se guiem pelos princípios de ESG (Environmental, Social and Governance)  e apresentem soluções com resultados efetivos): Danilo Costa (Educbank), Douglas Lopes (Incentiv.me), Guilherme Pierri (Digital Favela), Lucas Infante (Food to save), Tomás Martins (Tembici) e Rodrigo Pipponzi e Roberta Faria (Editora MOL).

 

  • Executivo Empreendedor (CEOs que, por meio de seu trabalho, tenha ajudado a impulsionar o crescimento e a transformação de empresas consagradas no mercado): Eduardo Bartolomeo (Vale S.A.).

 

  • Family Enterprise empresas familiares que estejam na segunda ou terceira geração, relevantes em seu mercado de atuação, cuja gestão teve um impacto positivo nos negócios e na comunidade): Baterias Moura.

O representante da categoria Master participará do EY World Entrepreneur Of The Year™, etapa global do programa, que ocorre em junho, em Mônaco. Criado em 1986, nos Estados Unidos, o programa tem o objetivo de homenagear os principais líderes empresariais do mundo de diferentes setores que se destacam na condução dos negócios. Com o sucesso internacional, a iniciativa desembarcou no Brasil em 1998 e, desde então, já foram mais de 300 brasileiros reconhecidos pelo programa da EY. 

“A edição deste ano representa um marco significativo e reforça ainda mais o compromisso da EY com o empreendedorismo nas mais diferentes frentes e setores. Buscamos e valorizamos negócios inovadores, que tenham um importante impacto social, e temos um grande orgulho de fomentar e reconhecer o empreendedorismo brasileiro por meio de um programa que ocorre no Brasil há 25 anos”, conta Raquel Teixeira, sócia líder da EY Private para América do Sul e líder dos programas Winning Women e Empreendedor do Ano. 

Programa Empreendedor do Ano 

Data: 08 de fevereiro

Horário: 20h30

Local: Casa Giardini

  1. Dr. Jesuíno Maciel, 97 – Campo Belo, São Paulo – SP

Acesse o link para participar do evento

Mônica Hauck: conheça a trajetória da CEO da Sólides

Como CEO da Sólides, Mônica Hauck lidera com criatividade e dinamismo um time com mais de 400 pessoas. Há 12 anos, a historiadora Mônica Hauck conheceu (e se apaixonou!) pelo estatístico Alessandro Garcia. Em poucos meses, casaram-se e iniciaram uma parceria que perdura até hoje, na vida pessoal e nos negócios.

A trajetória de Mônica Hauck e Alessandro Garcia à frente de uma empresa começou com a Procreare, responsável por um software de gestão para o setor agropecuário. Mais tarde, em 2010, fundaram a Sólides.

A empresa nasceu a partir de um protótipo avaliado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com 97% de precisão. Desde sua criação, a Sólides utiliza a tecnologia para a inovação com o uso de novas ferramentas. Tudo isso, por meio de uma plataforma completa de gestão de pessoas.

Mônica Hauck é responsável pela operação da Sólides no Brasil, além de comandar as definições estratégicas da empresa. Com a expertise adquirida, ela desenvolveu uma plataforma completa de RH, com People Analytics e Gestão Comportamental.

? Ouça o Sólides Cast e confira um pouco mais da história dos fundadores da Sólides. Em uma conversa divertida, Mônica e Alessandro revelam as dificuldades, as felicidades e tentam desmistificar o preconceito em torno de casais empreendedores.

Sobre a EY 

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes. Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual.  

A EY tem também uma meta ambiciosa de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2030, através do seu programa de responsabilidade corporativa, EY Ripples, plataforma que permite que os colaboradores se envolvam em iniciativas comunitárias e sociais mais amplas. Para saber mais como a EY tem gerado valor no longo prazo para seus stakeholders, acesse o nosso relatório EY Value Realized, relatório integrado que apresenta nossos resultados nos pilares do ESG de acordo com as métricas do World Economic Forum – International Business Council Stakeholders Capitalism Metrics

EY se refere à organização global e pode significar uma ou mais associadas da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas uma pessoa jurídica independente. A Ernst & Young Global Limited, companhia britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais, bem como uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados, estão disponíveis em ey.com/privacy. As afiliadas da EY não exercem o direito se essa prática for proibida pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização.

desenvolvimento e treinamento de pessoas
Camila Rocha, é uma profissional experiente em publicidade. Com formação pela Fumec, ela coordena atualmente a BU de Educação na Sólides Tecnologia, onde trabalha há 6 anos. Sua expertise em liderança e estratégias de educação corporativa tem sido fundamental para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores.
Assine a nossa Newsletter