Artigos

Eventos gratuitos buscam incentivar maior presença de mulheres na tecnologia

Com participação de apenas 20% no mercado de trabalho, elas ainda sofrem com a desigualdade salarial, ganhando em média 34% a menos do que os homens; Ironhack promoverá série de workshops para incentivar interesse de novas mulheres pela área de atuação

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que apenas 20% dos profissionais que atuam no mercado de Tecnologia da Informação são mulheres. A baixa quantidade não está atrelada ao grau de educação. Segundo o instituto, as profissionais do sexo feminino têm grau de instrução mais elevado em relação aos homens do setor no Brasil, entretanto ainda ganham em média 34% menos do que eles.

Ainda de acordo com a 3ª edição da pesquisa “As mulheres no trampos”, realizada pela plataforma de recrutamento trampos.co, somente 7% das empresas da área de TI possuem presença feminina predominante nas equipes, enquanto 2% das companhias têm equipes com mais mulheres do que homens na liderança.

Nova call to action

Visando modificar esse cenário pouco a pouco, a escola de tecnologia e programação Ironhack organiza uma série de eventos para incentivar o ingresso de novas mulheres no mercado de trabalho e, consequentemente, reduzir a desigualdade de gênero no setor. Na próxima sexta-feira (06/03), a instituição irá realizar o “Ironbeers da Minas”, encontro para celebração das histórias de algumas ex-alunas, que em geral superaram barreiras – pessoais e estruturais – para seguirem seus sonhos. Aberto ao público em geral, o meetup acontece na sede da escola.Banner dia da mulher

Já no dia 19 de março, a Ironhack fará em parceria com a Loft o “Women in Tech: desafios e oportunidades”. Gratuito, o evento irá trazer palestra com o histórico das mulheres na área de ciências, além de um painel de discussão com conceituadas profissionais do mercado de trabalho para mostrar os atuais desafios e oportunidades na indústria da tecnologia.

No dia 28 de março, a escola também organiza workshops voltado para mulheres que desejam ingressar especificamente na área de Desenvolvimento Web, UX/UI Design e Data Analytics. Além da entrada franca, o evento concede desconto nos próximos cursos da Ironhack para todas as mulheres participantes.

Programação Ironhack Mês das Mulheres

06/03, das 18h às 21h: “Ironbeers das Minas”
Inscrições: https://www.meetup.com/pt-BR/ironhackSAO/events/268864362/

19/03, das 19h às 22h: “Women in Tech: desafios e oportunidades”.
Inscrições: https://www.eventbrite.com/e/ironhack-e-loft-apresentam-women-in-tech-desafios-e-oportunidades-tickets-98233804955

28/03, horário a definir: “Workshop Mulheres Ironhack”

Inscrições: saopaulo@ironhack.com

Sobre a Ironhack
Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia focada no treinamento de alunos para o mercado de trabalho. Atualmente possui unidades em Madrid, Barcelona, Berlim, Paris, Miami, Cidade do México, Amsterdã, Lisboa e São Paulo. Até o momento, a Ironhack já treinou mais de 5 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes e foi reconhecida como uma das três melhores escolas do mundo pelo coursereport.com e switchup.org. Com um modelo que tem garantido a empregabilidade de 85% de seus estudantes em até três meses após o treinamento, a missão da instituição é permitir que qualquer um seja protagonista da revolução digital. Mais informações pelo site: www.ironhack.com.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of