Artigos

Na dificuldade, cresça!

Sempre que vivemos alguma dificuldade na vida (e dependendo de como escolhemos enxergar as coisas, vemos mais dificuldades do que realmente existem), podemos escolher o sentimento pós.

Uns escolhem o lado da força, enxergando tudo que a tal da dificuldade ensinou e decide não mais permitir que ela tome conta da sua vida.

Outros escolhem o lado do coitado, virando vítima da situação, colocando a culpa no mundo, na vida, nos outros, e numa infinidade de fatores externos. Jamais a causa é a própria pessoa.

Nova call to action

Acontece que enxergar problemas ou enxergar soluções são simplesmente uma escolha! Simples, simples, simples assim. Caro leitor, você costuma enxergar o quê? Seja sincero com você mesmo.

Os problemas existem sim, isso é inegável. Porém, eles tem um tamanho, que varia de 10% a 15%. O resto é tudo alimento que damos pra ele. Isso mesmo, como qualquer outro ser que cresce conforme se alimenta, inclusive nós, o problema funciona assim. Só que, diferente de nós, os problemas devem morrer bem rápido. E quando você quer matar alguma coisa que te faz mal, o que fazer? Fazer crescer? Ou matar logo?

Por quê dar comida pros problemas? Por quê, meu deus do céu? Quer que ele cresça e se torne um monstro?

Se sua resposta for NÃO, aprenda em 7 passos a matar o problema antes que ele mate sua paz.

VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO

Sempre há gente de bom coração perto de você que pode te apoiar, em qualquer que seja a situação. Por mais você possa ter receio de pedir ajuda, acredite, sempre tem gente pronto pra ajudar. Atreva-se a se conectar, a buscar apoio nos bons amigos, em sua família, naquelas pessoas que realmente são capazes de oferecer ajuda.

A DOR NÃO DURA ETERNAMENTE

Você voltará a respirar brevemente, fique tranquilo. Problemas não matam ninguém, só atrapalham quem permite que isso aconteça. Nada é pra sempre, tudo passa. Tudo mesmo! Os maus momentos, os bons momentos, tudo, tudo. Fica pra você a escolha de como curtir cada um desses momentos, sejam eles prazerosos ou não. Mas curta, tudo pode te fazer crescer.

A MUDANÇA É PARTE DA VIDA

A vida é um verdadeiro looping. Às vezes estamos no auge, de repente caímos e voltamos à estaca zero. Essa é a beleza, cair é um presente. É a chance de levantar de novo! Se não fosse assim, a vida seria como uma música de uma nota só. Sem graça, sem ritmo, sem emoção.

A mudança é um convite pra você ligar o motor do cérebro, tirar a poeira e lubrificar as engrenagens, pra fortalecer ainda mais sua musculatura emocional. Viver o looping é mais que necessário, e entender que tudo passa é parte do segredo.

TENHA NOVOS OBJETIVOS

Ter um grande objetivo é alimentar um sonho. Ter vários pequenos objetivos é a estrada pra chegar até esse sonho. Conquistar um por um, sempre pensando no próximo, é outra parte do segredo.

Decidir constantemente aonde quer chegar, e sempre pensar no próximo passo, vai acelerar sua nave rumo ao grande sonho.

CRIE UMA IMAGEM POSITIVA DE SI MESMO

Valorize tudo que você faz de bom. Pouquíssimas pessoas enxergam suas próprias qualidades. Páre de valorizar o que você não tem. Isso te tortura mentalmente. Olhe pra tudo o que você tem de positivo, seja sensível para entender o que as pessoas gostam em você e explore isso como potencial para se sentir feliz. O auto-conhecimento desenvolver fortemente a auto-confiança e assim você coloca combustível na nave rumo à felicidade plena.

OUÇA SEU CORAÇÃO

É ele quem tem que decidir. Ele é o maior responsável por todas suas escolhas, e quem vai segurar a onda depois é ele próprio. Tudo que dá certo deixa ele feliz. Tudo que dá errado deixa ele angustiado. Perceba, tudo cai nele. sendo assim, deixe ele escolher o que ele quer. pare de tomar decisões baseadas nas opiniões externas. Elas podem ajudar, mas não podem decidir, pois no fim, quem vai segurar a onda é seu próprio coração.

Ele é sábio, pode acreditar nisso. Vai nele que não tem erro.

CUIDE DE SI MESMO

Responda pra si mesmo…quem é a pessoa mais importante da sua vida? Se sua resposta não foi EU (você, não eu), repense.

Não, não é egoísmo. Muito pelo contrário. Concorda que eu só consigo dar aquilo que eu tenho? Se eu quero o bem do outro, preciso estar bem pra doar esse bem. Se eu não me cuido, fico mal, e o que tenho pra doar?

A lei da vida é muito simples. Como vou ajudar alguém a arrumar sua cozinha, se a minha não tem uma panela limpa sequer?

E pense direito…se cada um fizesse seu papel pra ser espelho pro outro, porque o outro precisaria de ajuda? Se ele também seria íntegro, espelho. Nesse mundo, faça sua parte pra você mesmo! O resto vem naturalmente.


Tu Evangelista

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments