Artigos

O Desafio Da Gestão De Equipes

Tema recorrente na área de Recursos Humanos, uma boa Gestão de Equipes é, atualmente, um objetivo em comum de todas as organizações que valorizam o quadro de colaboradores, a fim de maximizar resultados positivos no ambiente interno. O aspecto motivacional e desafiador desse processo, tem, por muitas vezes, se mostrado uma importante ferramenta para a retenção de talentos, considerada como um dos maiores desafios dos profissionais de RH.

Para conduzir da melhor forma possível esse importante pilar da gestão organizacional está a figura do líder, fundamental na hora de lidar com o potencial dos profissionais da empresa. Muitas vezes, o desânimo do colaborador que abandona a organização não está relacionado com a corporação em si, mas com o gestor que lida com a equipe.
Segundo a vice-presidente de Gestão e Inovação da ABRH-RS, Crismeri Delfino Corrêa, a liderança deve acompanhar de perto o relacionamento da equipe que supervisiona. “O grande desafio é manter a parte técnica do trabalho atrelada ao relacionamento desse grupo. Além de identificar os pontos fortes e fracos da equipe, visando o desenvolvimento dela, é preciso promover a interação entre os colaboradores por meio de reuniões periódicas. Dessa forma, o grupo se torna mais crítico em relação a si mesmo.”, afirma.

Fonte: ABRH-RS

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of