Artigos

O Desemprego E Falta De Qualificação

Chegamos em uma fase no Brasil onde o desespero das pessoas só aumentaram, por que? As empresas estão demitindo metade das equipes tornando assim a taxa de desemprego muito grande, muitos brasileiros estão optando por qualquer vaga que apareça mesmo sem nunca ter ouvido falar daquele cargo, porém o desespero e grande e em contra partida temos o RH das empresas que hoje buscam profissionais que tenha o mínimo de experiência na área desejada só que infelizmente as empresas não querem perder seu tempo treinando, ensinando e sim alguém que tenha o mínimo de noção daquele cargo.
Hoje temos muitos pais de família se vendo na beira do abismo sem uma perspectiva para conseguir uma nova recolocação no mercado, pois trabalharam muitos anos em uma única empresa e esqueceram de se qualificar achando que nunca iriam ser demitidos e hoje não tem uma graduação pois o básico para uma contratação e ter uma graduação faz muito tempo em que ter o ensino médio era o auge para você ter um bom emprego.
As empresas preferem pagar um pouco mais, porém para quem tem mais bagagem conhecimento que estudam continuamente, quando falarmos e estudar continuamente não necessário é você estar dentro de uma sala de aula para dizer que sabe tudo, hoje temos uma facilidade enorme de estudarmos sem ter custo.
Basta acessar o Google e ler diariamente algo sobre sua área agregando conhecimento para lá na frente poder exigir o reconhecimento da empresa. Outra coisa com a tecnologia ficando cada vez mais presente em nossas vidas a tendência do desemprego aumentar para aqueles que trabalham somente operacionalmente é muito grande.
Temos que cada vez mais estudar se aperfeiçoar para estamos na parte estratégica das empresas ajudando elas a crescer com isso automaticamente crescemos juntos.
Muitos jovens hoje não pensam em estudar tão somente terminar o ensino médio, este serve somente para vagas operacionais como dito antes com a tecnologia cada vez mais avançada chegará um tempo que todo serviço operacional não existirá mais, pois a tecnologia tomará o lugar.
Então com a alta taxa de desemprego o que as pessoas vão optar por ser um microempreendedor ai onde começa mais uma vez o desespero, você pergunta Por que? Vamos lá!
Se você não tem um bom estudo não sabe liderar, organizar e saber empreender sua pequena empresa muito difícil ela crescerá, primeiramente para termos uma empresa seja ela qual o ramo, você precisa ter controle dos seus próprios gastos em casa e saber administra sua renda de forma organizada e sabia. Não somente ganhar rios de dinheiro e gastar com coisas que não irá fazer sua empresa crescer. Exemplo: Você ganha mensalmente R$ 5.000,00 tem de despesas para empresa em torno de 2.000,00 e resta 3.000,00 ai você gasta este valor com em um final de semana esquecendo-se de investir pelo menos 30% do lucro que você teve. Ai onde eu falo que sua empresa nunca vai crescer e você um dia irá desistir, sabe por que? Por não teve planejamento empresarial.

Nunca é tarde para ter um bom emprego, isso só depende de você!

Jaqueline Gomes

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of