Artigos

O ImpossÍvel Pode Se Tornar PossÍvel VocÊ CrÊ Nisso?

O IMPOSSÍVEL PODE SE TORNAR POSSÍVEL
VOCÊ CRÊ NISSO?

Você é fruto de suas crenças e também
do seu esforço para mudar o que crê.
Psicologa Dr. Margareth Castro

Deus lhe dará a vitória, seja qual for a sua dificuldade.Ele ainda diz: “eu não tenho te dado um espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (2Tm 1:7). Deus lhe deu o espírito de um vencedor, de um conquistador, de um desbravador. Deus tem lhe dado habilidades múltiplas, inteligência e criatividade. Ele o ronda e sabe o quanto você é capaz, o quanto somos detentores de potencialidades.

Ele não lhe deu o espírito da covardia, não o fez uma pessoa covarde, fraca, medrosa, um ser humano com medo de enfrentar os próprios medos, medo de se olhar diante do
espelho e apreciar o próprio eu, a sua face, a sua alma.Deus o fez uma pessoa forte, determinada, desbravadora, guerreira. Deus o fez grande. Ele sabe sobre o seu potencial, Ele quer que você olhe para si e veja a sua potencialidade, Ele quer que você reconheça as suas limitações, como também Ele sabe que mesmo diante de suas limitações, ou que você se ache um ser limitado, possa diante da fé, reconhecer que você é grandioso, que é obra da beleza do Senhor.
Acredite, tenha fé, “Aproxime-se de Deus, e Ele se aproximará de você!” (Tg 4:8). Encontre Deus dentro de você, e saiba que Ele proverá o sustento para todas as suas fomes e sedes. Ele lhe dará o pão, o alimento do conhecimento, Ele lhe dará a fonte que jorra o conhecimento de suas palavras, Ele lhe mostrará a verdadeira fonte que saciará
a sua sede.
Saiba que dentro das suas limitações, você pode fazer coisas grandiosas que jamais poderia acreditar serem feitas. Realizará coisas que surpreenderá a si mesmo, pois você não se reconhecia como um ser capaz, não se conhecia, não enxergava o seu verdadeiro potencial. Você é capaz, você é um vencedor, um vitorioso, é glorioso. Saiba que o impossível pode se tornar possível, você crê nisso?
Observe que no momento certo, no momento de
Deus, as coisas sobre a sua vida vão mudar. Acredite, nada acontece por acaso, seu deserto neste momento tem uma
razão de ser. Todos nós temos as devidas parcelas de responsabilidade sobre as coisas que nos rodeiam, mas saiba que temos o livre-arbítrio, estamos constantemente fazendo
escolhas.
Ele sabe que você atravessa dificuldades, sejam elas financeiras ou emocionais, seja um momento de solidão, de separação, de conflito existencial, de crise familiar, de aborrecimento com seus filhos, de insatisfação pessoal, de frustração,
de melancolia, de medo, seja lá o que você esteja sentindo neste momento, saiba de uma coisa: Deus sempre lhe deu a oportunidade de escolha, você tem a oportunidade de fazer a sua escolha, de construir o seu próprio livro da vida, da sua vida, de desenhar e redesenhar a sua história.
É preciso ter fé, acreditar, ter paciência, acalmar o coração e reconhecer o tempo do Senhor, porque Deus age de acordo com o tempo dEle, não sobre o nosso tempo, da nossa lógica de tempo. Deus não trabalha sobre a nossa ânsia, sobre a nossa falta de fé. Ele, muitas vezes, nos coloca provações para que possamos acreditar que Ele está no
controle e que é Ele quem faz o controle de tudo.
Ele sabe o que é melhor para você. Ele sabe o momento certo de abrir as portas. Quando você insiste em algo e não compreende por que muitas vezes não deu certo, não está dando certo, esteja aberto à sabedoria de Deus, porque Ele está querendo lhe dizer algo, falar algo ao seu coração, lhe mostrar o que é melhor para você e o orientar sobre o que
está por vir. Acredite, basta acreditar na palavra do Senhor.
O impossível para o homem é possível para Deus. O que a seus olhos é impossível, é possível à transcendência de Deus, para os mistérios do Senhor. Ele sabe o momento certo para atuar na sua vida. Ele sabe o momento oportuno de abrir as portas da sua história.
Como indivíduos racionais que somos, por que não dizer, muitas vezes cartesianos, a priori temos uma visão prática de que tratando-se do impossível jamais poderemos alcançar a possibilidade de realizar algo, quando isto se torna impossível à luz da razão e dos segmentos racionais da mente.
Saiba que o que é impossível para você não é impossível para Deus. Deus transcende tudo isto, Ele está acima de tudo isto. Deus é maior, é grandioso, Ele é simplesmente sublime, é verdadeiramente o todo perfeito.
Nossa razão é tola em querer entender aquilo que está além de nossa compreensão, além da mera primazia da lógica racional, sistematizada e organizada sobre as premissas lógicas do nosso argumento, da nossa forma metódica de ver as coisas, como se tudo tivesse que estar dentro do princípio fundamental em que a nossa mente consegue alcançar no que diz respeito à relação sujeito e objeto.
Entender o próximo tem sido tema de discussão em todos os ramos da ciência humanística, seja através da filosofia, da psicologia, da sociologia, da teologia, como todas as demais ciências. Somos limitados em compreender aquilo que transcende a matéria. Não sabemos ao certo o que Deus tem para cada um de nós, mas podemos saber com certeza que aquilo que é impossível para o homem racional, incrédulo, cético, é possível para o Senhor, Ele é verdadeiramente o médico dos médicos que cuida da sua vida a cada instante. Ele muda a sua vida de tal forma que você jamais conseguirá entender.

Prof. Júlio di Paula

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of