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O Líder De Atitude Faz Acontecer

Muitas pessoas acreditam que a liderança é um dom, no entanto, eu construí minha carreira treinando pessoas, porque acima de tudo acredito no potencial do ser humano e posso afirmar que todas as pessoas tem a capacidade de se desenvolver e se tornar um líder com excelência.
Entre as características que fazem parte da personalidade de uma liderança visionária, a principal delas é a autoestima. Tudo começa com a capacidade do líder de acreditar no projeto que ele pode realizar e nos resultados que ele vai gerar. Todo profissional que deseja ser um líder de atitude precisa ter foco, conhecimento e comprometimento com os resultados da empresa onde trabalha. Não é apenas uma questão de atingir metas e sim, saber realmente qual é a sua missão dentro da organização e para isso o líder precisa conhecer e se apaixonar pela história, ou seja, pelo propósito que ele defende e assim, fazer com que toda equipe também se encante com o projeto e abrace aquela causa como o negócio da vida deles.
Quando temos uma equipe comprometida de verdade, chegamos a um ponto de sustentabilidade motivacional, onde o líder não precisa ficar o tempo todo incentivando as pessoas, por que elas já vão ter encontrado suas próprias razões pelas quais valham a pena suar a camisa todos os dias. Uma equipe comprometida é uma equipe automotivada.
O líder de atitude deve conseguir manter essa conexão emocional com os profissionais, sempre buscando potencializar as qualidades únicas de cada um. Gerentes, coordenadores e diretores precisam saber ouvir e ajudar a equipe a se desenvolver. Vejo que uma das mais fortes barreiras que impedem o crescimento das empresas é a falta de humildade da liderança, com conflitos de ego e poder recorrentes na organização, esse comportamento, nada mais é que o reflexo de uma personalidade insegura, que se apoia nas fraquezas do outro e não em sua própria capacidade. Aprendi com grandes empresários nacionais e internacionais um conceito que fez e continua fazendo a diferença na minha vida: “Quem é… É. Quem ‘acha’ que é, que precisa provar para todo mundo que é”.
Então minha a dica para todos os líderes e profissionais em geral que tem como objetivo ir além é: Acredite em você, faça sempre o seu melhor, seja o que for que estiver realizando faça com excelência e seja uma fonte de inspiração para quem estiver ao seu redor.

Por Surama Jurdi

Surama Jurdi é especialista em excelência em serviços e idealização de treinamentos para equipes de vendas, liderança e atendimento, com mais de 15 títulos de palestras, seminários e workshops nacionais e internacionais. Idealizadora do Seminário “A Magia e os Segredos da Excelência em Serviços”, em parceria com o DISNEY INSTITUTE, em Orlando|EUA. Surama Jurdi é membro da NRF(National Retail Federation), a maior convenção do varejo em Nova Iorque. Presidente da Agape do Brasil | Banco de Palestrantes e da Surama Jurdi | Educação Empresarial.

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