Artigos

O Mestre Dos Mestres – O Líder Perfeito E Por Excelência

Quando lemos o evangelho de João encontramos no capítulo 13 a maior lição de liderança endereçada aos discípulos de Jesus Cristo. O cenário é de grande apreensão, pois o Mestre estava preparando os seus discípulos a um dos momentos mais angustiantes de sua vida: “morrer por toda a humanidade e salvá-la de seus pecados”. Por muito tempo o Senhor Jesus havia andado e ensinado muitas coisas importantes aos seus seguidores acerca do Reino de Deus e sobre a sua obra na terra, e agora num momento crucial e decisivo, Ele estava assentados com todos celebrando a sua última ceia e dizendo que o Pai tinha colocado nas suas mãos todas as coisas.

É neste momento que Ele levanta-se da ceia, lança uma toalha sobre os ombros, coloca água numa bacia e começa a lavar os pés dos seus discípulos e enxuga-los.

Pedro um dos seus seguidos mais chegados disse ao Mestre:

– Não me lavarás os pés.

O Senhor Jesus disse a ele:

– Se eu não lavar o teu pé não tem parte comigo.

Respondeu Pedro:

– Lava-me não somente os pés mais todo o meu ser.

Jesus respondeu:

– Vós estas limpos pela palavra que Eu vos tenho pregado, todavia, apenas preciso lavar os pés.

A priori os discípulos não entendiam nada do que estava acontecendo, e como muitos de nós somos desatentos para as lições de nosso Mestre.

O Senhor Jesus sendo Senhor e Mestre estava ensinando a todos sobre a importância de servir e ser exemplo de humildade para os demais, e que a maior virtude de uma liderança por excelência era a humildade em servir.

Hoje há muitas pessoas que querem exercer o cargo de liderança e até se formam em ótimas universidades, e isso não é errado, tem que ter uma ótima formação, o que mais acontece é que as universidades não formam ninguém para ser humilde, ou saber servir, isso é de cada ser humano e suas percepções sobre a importância de servir ao próximo.

Que sejamos líderes por excelência e aprender com o nosso Mestre Jesus a servir aos nossos funcionários.

Aquele que deseja ser servido, que serva primeiro e seja exemplo de todos. Assim, a gestão será grandiosamente produtiva e com ótimos resultados.

Profº Sinkler Rojes, Th.M, Especialista em Missiologia, Graduado em Pedagogia e Teologia, Cursando Psicanálise Clinica. E-mail de Contato: professorsinkler@bol.com.br

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of