Artigos

O Papel do líder diante da discriminação.

O Papel do líder diante da discriminação.

Por Nestor de Almeida.

Este artigo tem por objetivo levar uma reflexo aos lideres que, consciente ou inconscientemente deixam de dar oportunidades a profissionais competentes por discriminação.

Para entender melhor qual o papel do líder é necessário saber o que é um líder.

Já li e escrevi vários temas, porém o que melhor me convenceu foi este: “Ser líder é um dom de Deus dado a poucos para conduzir a humanidade na construção de um mundo melhor através da força do trabalho”. Diante desta definição, o líder precisa estar preparado, pois tem a missão de identificar talentos, despertar interesse nos seus liderados, ensinar, motivar, direcionar, acompanhar, desenvolver potencial, intermédias, e ajudar a equipe a alcançar os resultados propostos. Deve desempenhar seus conhecimentos e assim cumprir com dignidade seu papel no desenvolvimento da sociedade através da força do trabalho dando oportunidade a todas as pessoas, independente da cor da pele, beleza exterior, sexo, peso, idade, estado civil, deficiência física, bairro onde mora, escola que estudou… Mas sim, pela competência que este tem para desempenhar papel na empresa.

Se há na empresa funcionário que por motivo de discriminação, está com dificuldades para desempenhar suas obrigações, o líder tem por obrigação provocar de imediato o respeito e a boa convivência para que ninguém se sinta prejudicada ou discriminada.

As empresas têm altos custos com ações trabalhistas porque a regra do bom gerenciamento ou motivação não foi observada com rigor, consequentemente, empresa e funcionário são prejudicados. O líder precisa ser lembrado pelos seus liderados como uma pessoa que contribuiu para que cada um alcançasse seus objetivos e não como um empecilho no caminho de quem sonha e luta tanto para ver seus sonhos realizados e não conseguiu porque foi discriminado pelo líder.

Lembre-se: “Ser líder é um dom de Deus dado a poucos para conduzir a humanidade na construção de um mundo melhor através da força do trabalho”

Pense nisso e boa sorte!

Compartilhe este artigo com sua rede de amigos.

Nestor de Almeida é um ex-menino de rua que com muita determinação venceu muitos obstáculos e hoje é graduado em Propaganda e Marketing pela univ. Unip. São Paulo, Administração de Empresa pela univ. São Camilo- Salvador BA. Desenvolvimento de pessoas pela LIMRA INTERNATIONAL INC. Coach e Palestrante Certificado pela Academia de Palestrante. Trabalhou 29 anos no grupo Bradesco dos quais 14 anos como superintendente da Bradesco Vida e Previdência, onde teve a oportunidade de aplicar e aperfeiçoar todas as técnicas de treinamentos, motivação e orientação profissional. Por gostar de trabalhar com pessoas, tornou-se um especialista na arte de treinar, motivar e orientar pessoas a superar seus limites. Tem ministrado palestras para funcionários de todos os setores das empresas e também para outros seguimentos da sociedade. Criador do projeto: MUDE DE VIDA PELO CONHECIMENTO. Escritor, colunista, autor do livro: DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO. Têm artigos de motivação, orientação profissional e comportamental, publicados em mais de 300 canais de comunicação no Brasil e Exterior

Contatos:
Nestor de Almeida.
(11) 6260-5811

almeida1vencedor@almeida1vencedor.com

www.almeida1vencedor.com

www.facebook.com/nestor.dealmeida1

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of