Artigos

O que é Alta Performance?

Alta Performance é auto liderança!

“Mude seus padrões!”‘ “Mude sua rotina!”, “Seja o sucesso que você merece ser!”. O termo alta performance é muito utilizado na literatura moderna, especialmente nos segmentos de autoconhecimento e autoajuda. Nesses contextos são usados na grande maioria das vezes com a conotação de produtividade, competição e superação. Mas será que isso traz felicidade? Você é plenamente feliz?

Alta performance também pode ser tudo isso, mas não é só isso. Até o final desse post vamos explorar o que significa felicidade, bem-estar e alta performance de maneira verdadeira e simples, nos seguintes tópicos:

– Fatores que mais trazem felicidade e infelicidade
– A felicidade multifatorial
– Integrando as áreas através do entendimento
– As 7 áreas – os 7 chakras
– Equilíbrio sistêmico é sinônimo de bem-estar e clareza na vida
– Processo de Alta Performance

Nova call to action

Fatores que mais trazem felicidade e infelicidade


Pesquisa da Folha sobre fatores que mais trazem felicidade e infelicidade.

Percebam que na pesquisa muitos fatores são opostos, como ser casado e ser divorciado. Ter plano de saúde e ter problemas crônicos de saúde. Ser religioso e sentir solidão. Isso identifica que muitos padrões comportamentais que trazem felicidade para a maioria das pessoas, automaticamente eliminam fatores que geram infelicidade. Temos que descobrir como construir padrões de felicidade e nos afastar gradualmente dos padrões de escassez e infelicidade. Unir todos os fatores que fundamentam a felicidade duradoura.

A felicidade é multifatorial

Na Pandora – Evolução Consciente (www.pandoragsa.com.br), ensinamos que alta performance é muito mais amplo e leva em consideração todas as áreas da vida e significa a fluidez de todas as áreas assim como sua integração e sinergia. Me motiva escrever sobre a integração das áreas da vida, pois é algo que apesar de ser muito simples, poucas pessoas praticam isso. Talvez o conhecimento não esteja disseminado o suficiente. Sua felicidade está ao seu alcance e é mais simples do que você acredita. Para isso, precisamos desmistificar alguns padrões enraizados.

É muito comum pessoas terem resultados em uma área da vida, em troca da destruição de outras áreas. Por exemplo um pai de família que trabalha intensamente, consegue sucesso no trabalho às custas de seu relacionamento com esposa e filhos. Outro exemplo é uma mulher na meia idade que se relaciona muito bem com todos a sua volta, vive sua espiritualidade mas não consegue lidar com dinheiro e afazeres do dia a dia. Mais um exemplo é o do adolescente que possui muitas ideias, grande criatividade e talentos natos mas não sabe como colocar isso em prática e construir sua vida como quer.

Posso dar inúmeros exemplos de abundância em uma área e desequilíbrio em outras. Isso ocorre pela atenção exagerada a uma categoria da vida e o hábito de ignorar determinadas situações em outras áreas.

Particularmente, só conheci realmente o que é felicidade e bem-estar quando resolvi mudar meu padrões de caça e foco apenas em resultados. Os resultados não vinham. Comecei então a focar na minha vida mais como um todo. Se eu consegui você também consegue. Continue comigo até o final do post para entendermos as 7 áreas, integrá-las e gerar o terreno fértil para a felicidade.

Integrando as áreas através do entendimento

A integração tem que ser total entre todas as áreas da vida para que fluam igualmente e tenhamos uma vida abundante. Não estou me referindo a uma vida fácil e sem desafios. Essa vida é cheia de autodesafios conscientes, propostos por nós mesmos quando sentimos que alguma área da vida não está fluindo. Utilizamos a sinergia e abundância de outra área para destravar a área que está árida.

Podemos visualizar a vida em sete áreas principais. Elas são complementares entre si e equivalentes ao sistema de sete chakras. Cada área possui suas respectivas sombras que são como ficam quando estão desequilibradas. A sombra motiva o despertar do potencial:

Sobrevivência – Chakra Base
Sono, conforto térmico, nutrição e impulso sexual estão compreendidos na sobrevivência. A fuga da apatia, doença e morte é a sombra dessa área.

Prazeres – Chakra Genital
A busca por satisfazer os sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato) são compreendidas nos prazeres. A fuga da dor e tristeza é a sombra dessa área.

Afazeres – Chakra Plexo Solar
A necessidade de todas as formas de controle se manifestam como os afazeres (status, poder, prestígio, riqueza, beleza, etc). A fuga da culpa e medo é a sombra dessa área.

Relacionamentos – Chakra Cardíaco
Todos os relacionamentos, humanos e não humanos, estão aqui compreendidos – parceiro, filhos, pais, amigos, animais, conhecidos, desconhecidos, desafetos. A fuga da solidão é a sombra dessa área.

Expressão – Chakra Laríngeo
A manifestação dos nossos talentos e habilidades únicas assim como do silêncio são compreendidas na expressão. A fuga da vergonha é a sombra dessa área.

Entendimento – Chakra Frontal
O entendimento que temos da nossa vida e da vida dos outros seres são compreendidos no entendimento. A fuga da insanidade é a sombra dessa área.

Consciência – Chakra Coronário
A consciência pode ser compreendida pela capacidade de conexão com o momento presente e com o aqui. Compreendida também pela capacidade de observação pura e discernimento. A fuga do incerto é a sombra dessa área.

Equilíbrio sistêmico é sinônimo de bem-estar e clareza na vida

As pessoas que adotam um estilo de vida de pequenos autodesafios mostram uma melhora contínua e exponencial no seu nível de consciência com a área e com seu contexto de vida em geral. Os autodesafios são tarefas que saem do nosso padrão habitual por um período de tempo até que quebremos esse padrão.

Isso faz com que a trajetória escolhida de vida fique coerente com seus valores mais profundos. O resultado é bem-estar e felicidade pela direção que sua vida está se desenvolvendo e menos importância nos micro eventos que são agradáveis ou desconfortáveis. Nos tornamos mais serenos nas fases boas e resilientes nas fases ruins.

Alta performance então é observação imparcial de cada área de nossa vida e clareza sobre qual ação deve ser tomada e qual não deve ser.

A questão essencial não é “o quanto ocupado você está”, mas sim “com o que você está ocupado”.
Oprah Winfrey

Alta performance é discernimento e consciência que é sinônimo de Ser e não de fazer, nem de ter. Ser melhor, muda suas ações, que gera resultados diferentes.

Recomendo fortemente a implementação do estilo de vida de autodesafios em sua vida, para mudar de forma gradual quem você é. Aqui você pode visualizar vários bons desafios para iniciar a equilibrar os seus chakras e colher frutos positivos em pouco tempo.

Na Pandora, temos treinamentos específicos para harmonizar a sua vida. Conheça aqui o Processo De Alta Performance e os depoimentos de pessoas que já fizeram.

Compartilhe seu comentário sobre esse post abaixo e também compartilhe com alguém que acha que vai gostar desse conteúdo. A felicidade de compartilhar.

Boas descobertas /\

Por: Pandora Treinamentos

A Pandora é uma empresa de treinamentos que inspira as pessoas a encontrarem a sua essência e despertarem o máximo de seu potencial. Fazemos isso guiando cada indivíduo a se desafiar constantemente para evoluir de forma consciente. Dessa forma, oferecemos treinamentos de alta performance que harmonizam e expandem os resultados de pessoas e organizações em todas as áreas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of