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O Que Faz A Diferença São As Pessoas


O
que faz uma empresa se destacar no mundo dos negócios frente a
outra se ambas possuem tecnologia avançada, preço competitivo,
distribuição planejada e organizada?

As
respostas podem ser inúmeras, mas tenha certeza , cada vez está
mais comprovado que o grande diferencial está nas pessoas 
nos funcionários que realmente fazem a diferença.

Quem
já não leu ou ouviu dizer que 
década de 90 foi marcada pelas mudanças e por grande avanço
tecnológico.O fenômeno do globalismo rompeu fronteiras de cada
pais.

Diante
de tais circunstâncias restam algumas alternativas: Desistir,
lutar, ou criar, mudando o raciocínio e tentar transformar o que
era visto como risco em oportunidades.

Inicialmente
não podemos deixar de identificar a necessidade de uma visão
futurista, maior e com um plano de negócios inovador e diferenciado
estabelecendo a sua representação no ciclo econômico do país e
principalmente não perder o seu objetivo, principalmente
respondendo as seguintes questões:

 

 

 

  • Onde
    estou e aonde quero chegar?

  • Qual
    (is) a(s) competência(s)  que
    eu quero que reconheçam do meu negócio?

  • Qual
    o meu potencial negócio?

  • Como
    eu e os meus funcionários estamos do ponto de vista de
    conhecimento, habilidades e atitudes que poderão agregar valor
    ao meu negócio ?

O
que não podemos esquecer é que ninguém é dono absoluto da
empresa, os funcionários devem ser vistos como parceiros e devem
ser preparados para tal. Para isso é preciso várias mudanças de
comportamentos tanto por parte do empregador como do funcionário.Cada
vez mais é comprovado que a liderança dá-se por exemplo,
empregadores devem agir de maneira coerente ao seu
comportamento.Cabe aqui um exemplo:Outro dia estava atendendo um
cliente e ele recebeu uma ligação de um gerente pedindo autorização
para a compra de um produto.Após autorização ele falou para mim:
Veja bem , Maria Inês, esse é um exemplo clássico, a falta de
decisão por parte do meu gerente, ele não foi capaz de ter a
iniciativa de comprar a peça, foi preciso pedir para mim a autorização,
respondi, o senhor observou o seu comportamento? O senhor autorizou,
decidiu por ele, não estimulou a pensar, analisar e a decidir por
conta própria, deixando-o cada vez mais dependente.Observe ele quer
que seu gerente tenha iniciativa, tomada de decisão, mas trata-se
de um executivo centralizador, trazendo determinações e respostas
prontas, que nunca tira férias sempre estressado, nervoso e está
sempre a beira de uma ataque de nervos.

Investir
e preparar os funcionários para uma nova mudança atitudinal é a
palavra  chave para
sobreviver e crescer no mundo competitivo

 

 

 

Como
fazer com que o funcionário seja aquilo que você gostaria

 

 

1-    
Tenha claro
aonde quer chegar, seu objetivo e estabeleça um plano de
negócios
.

 

2-    
Faça um diagnóstico
da equipe
do ponto de vista quantitativo.

 

3-    
Você conhece o potencial
e habilidade
dos seus colaboradores?

O
momento empresarial exige cada vez mais a maximização da
capacidade de obter resultados através das pessoas.Uma das estratégias
que vem ancorando as decisões gerenciais relativas às
pessoas e a formação do Banco de Talentos internos através da
identificação de potencial. Há estratégias e ferramentas
certas para esta análise.

 

 

 

4-    Faça
uma seleção de pessoal adequada, com profissionais
habilitados, atrair potencial para a sua empresa não é tão
simples.Este profissional deverá ser bastante habilidoso na escolha
das pessoas e cuidadoso quanto as questões éticas, princípios
pessoais e deverá estar bastante alinhado com os objetivos da
empresa para favorecer a escolha dos profissional que mais poderá
agregar valor ao negócio.

 

5-    Busque
identificar nos candidatos a linha de raciocínio, seus valores,
princípios, suas experiências e análises frente a sua atitudes ,
entenda o propósito de vida pessoal e profissional. Lembre-se, o
processo seletivo é a porta de entrada dos profissionais e não
devemos negligenciar. Técnicas que não levam a nada só fazem os
candidatos a falarem mal da sua organização, sem contar que
favorece a camuflagem de comportamentos inadequados.Ressalto busque
profissionais habilitados e com técnicas cientificamente
comprovadas.Evite as técnicas alternativas.

 

 

6-    Busque
melhoria continua
através de treinamento, cursos,
desenvolvimento de comportamentos adequados de liderança,
atendimento ao cliente, vendas, comunicação, criatividade,
trabalho em equipe, melhoria de processos, comprometimento, etc.
onde o empresário poderá colher resultados sendo ele o principal
privilegiado. Visitando um cliente, analisando a sua empresas e seus
problemas percebi um alto investimentos em marketing, favorecendo a
chegada do cliente a sua empresa, como também equipamentos de última
geração, mas com baixo investimento na preparação dos funcionários
diante do cliente e também na operacionalidade do equipamento.

 

 

 

7-    
Remunere por
resultados
tanto individual como
em grupo. A

remuneração deverá ser adequada, justa e fundamental para a
motivação.

 

A
obtenção do sucesso e o crescimento no mundo competitivo está
diretamente relacionado com quebra de paradigmas, abandonar velhos
chavões e conceitos , desenvolvendo novas idéias, obtendo informações
do mercado atual, suas tendências , trabalhando sempre de forma
inovadora, criativa, para isso o investimento no desenvolvimento
humano é fundamental.


Maria Inês Felippe

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