Artigos

O Trabalho Em Equipe

O TRABALHO EM EQUIPE

“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.”
Michael Jordan

Trabalhar em equipe é saber compartilhar, é ser solidário ao outro, é não puxar o tapete. Trabalhar em conjunto é saber que todos são importantes para a empresa. Solidariedade é ato contínuo, portanto seja bom, tenha o espírito da solidariedade, da comunhão, da responsabilidade de sempre e sempre lembrar que o outro é importante tanto quanto você no ambiente de trabalho
Não exclua, inclua!!! Você é responsável pelos pequenos gestos de convidar o outro a fazer parte do seu projeto na empresa, de saber que pode dividir as suas tarefas, não se sobrecarregue na empresa para mostrar serviço pois isto pode ser traduzido de que você não confia nos demais colegas da empresa, tenha sempre o espírito da solidariedade, da união. Saiba respeitar o movimento do outro, respeito o ritmo do seu colega na sua atividade de labor, saiba que juntos podem somar habilidades e competências em comum.
Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos. Michael Jordan

Você é responsável pelo outro, todos nós no ambiente de trabalho somos importantes e temos uma responsabilidade por alguma tarefa especifica como também devemos nos importar com o outro, de ajudar se necessário for, de ser companheiro, de ser adulto e não se envolver com coisas não trazem engrandecimento para ninguém num ambiente corporativo.
Trabalhar em equipe é somar responsabilidades e ao mesmo tempo construir fortaleza de que todos juntos podem fazer mais e mais por todos na empresa. Quando nós nos importamos com o nosso colega no trabalho entendemos que não somos apenas uma parte no todo comporto da empresa, mas somos o todo das partes. Ajudar sempre e sempre tendo a responsabilidade de que cada um de nós contribui de forma positiva para o crescimento de todos em equipe.
Motivação, parceria, trabalho em equipe. Bernardinho

Unidos nos fortalecemos no ambiente de trabalho, nos tornamos mais responsáveis pelo conjuntura da empresa no seu todo, pois cada um sente de forma natural uma parcela pelo crescimento da empresa, percebem que são integrantes dela, são responsáveis por cada tijolo de construção que a empresa constrói. Somos importantes e temos a nossa relevância na empresa quando também o nosso empregador, o nosso chefe nos trata com zelo, com carinho, com responsabilidade, com pulso de liderança e organização, com postura de líder e não de ditador, de autoridade sem imposição autoritária, de gestor que sabe que que o trabalho em equipe constitui a verdadeira fortaleza.
Se nós tivermos a sensibilidade de que o trabalho exige antes de tudo a realização da solidariedade termos a oportunidade de compreender cada vez mais que somente em equipe é possível se falar em prosperidade de produção intelectual, de crescimento mútuo, estimulador, de somar. Não somos seres egoístas, ilhados no nosso próprio umbigo, precisamos da força e da habilidade de cada um em particular, para juntos criarmos a base de uma construção solida, firme.
Quando cada colaborador de uma empresa se sente importante nela, fazendo parte da sua construção, se sente responsável por isto, não tenha dúvida, quando este colaborador e valorizado pelo seu corpo diretivo, quando é elogiado, citado por seus empregadores não tenha dúvida, este sem sombra de dúvida produzirá mais e mais na empresa. Josianne Corrêa Cardoso diz que: Para que o trabalho em equipe funcione, cada membro precisa usar a seguinte fórmula: um punhado de bom senso, duas chícaras de coleguismo, uma jarra cheia dos objetivos do grupo, e uma pitada de sincronismo. Para que possamos ter o crescimento positivo e saudável de uma empresa é preciso juntarmos todos estes ingredientes, só assim poderemos falar de equipe, de solidariedade, de crescimento mútuo,

Prof, Júlio di Paula

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of