Artigos

Oportunidades X Crise

A crise política e financeira já tem em nosso país reflexos severos, até mesmo os mais otimistas já perceberam que não se trata apenas de uma pequena “onda” e tem até os que afirmam que alguns estragos serão irreversíveis e que outros, deixaram sequelas graves na nossa economia.

De uma coisa já podemos ter certeza: Nós não sabemos o tempo que durará essa crise e nem quais serão os verdadeiros reflexos, de tamanho balanço financeiro, na renda do consumidor e no crescimento da economia.
Sabemos também que, enquanto muitas pessoas se retraem paralisando seus planos de negócios, os empreendedores vêm na crise um período de grandes oportunidades, sabendo que os investimentos feitos nesse momento tendem a ter um retorno muito maior no futuro.

As crises econômicas geram enormes possibilidades. É aqui que os modelos e paradigmas antigos caem e novos são instaurados.

Segundo Robert Kiosaki autor do best- seller Pai Rico, Pai Pobre, “Os ricos são ricos porque enxergam oportunidades aonde ninguém mais consegue vê-las”.

E você o que pretende fazer? Aguardar torcendo para a crise ser breve, ou sair à frente e encarar novos desafios?

Mais uma vez está em nossas mãos o destino de nossas vidas, depende de nós, arregaçarmos as mangas e buscar nesta crise que se apresenta, um futuro melhor buscando sempre a máxima: “liderar a nós mesmos é tomar as rédeas de nossa própria existência.”

Francisco Joffily

Por: Francisco Jóffily

Desde o ano de 2011, quando fiz minha primeira certificação em Coaching e descobri meu propósito de vida, venho trabalhando no sentido de auxiliar o maior numero possível de pessoas a encontrar seu propósito, construir um plano de ação e ter uma vida mais feliz, sinto que esta é minha Missão.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of