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Os 7 Pecados Do Atendimento

A satisfação do cliente está diretamente relacionada ao bom atendimento. Porém, às vezes, o cliente é pego de surpresa por algum dos sete pecados do atendimento. Veja quais são, e fique atento para não cometê-los.

1) DESINTERESSE
Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.

2) MÁ VONTADE
Acontece quando o funcionário atende de “qualquer jeito”, não se importando com o cliente.

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3) FRIEZA
O cliente é tratado de forma distante e até desagradável.

4) DESDÉM
Há funcionários que tratam o consumidor com descaso, como se ele fosse inferior. Isso enfurece as pessoas.

5) ROBOTISMO
O funcionário deixa de agir como uma pessoa e passa a agir de forma mecânica, repetindo sempre a mesma coisa, da mesma maneira, com os mesmos movimentos.

6) DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS
Acontece com o funcionário inflexível, que diz: “sinto muito, mas não podemos fugir das regras”.

7) JOGO DE RESPONSABILIDADES
A Síndrome do “vai-pra-la-e-vem-pra-cá”. Há pessoas que, para se livrarem do cliente, mandam-no de um lugar para outro, sem resolver seu problema.

Muitas vezes, esses pecados de atendimento acontecem de forma inconsciente. São uma espécie de “armadilha” em que o atendente “cai” sem perceber. É importante ficar todo o tempo concentrado no atendimento para não cometer nenhum desses pecados. Preste mais atenção ainda nos dias em que problemas pessoais ou questão motivacionais possam afetar o desempenho do seu atendimento, pois são nesses dias que essas “armadilhas” podem ocorrer com mais frequência.

Até logo!

AUTORIA
EAD-SEBRAE

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